
Resenha
The King's Last Speech
Álbum de Guilherme Costa
2017
EP/Single
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
06/09/2018
Belo cartão de visita mineiro
Guilherme Costa é o guitarrista e multi-instrumentista por detrás deste EP de nome “The King’s Last Speech”. Influenciado por nomes como: Kiko Loureiro, Joe Satriani, Steve Vai e Yngwie Malmsteen, o trabalho deste mineiro de BH impressiona logo na primeira audição, mostrando que o Brasil consegue produzir músicos que se equiparam a qualquer outro ao redor do mundo. Com apenas três faixas, o EP é totalmente instrumental e serve mais como um cartão de visita para a introdução de Guilherme no mercado musical como artista solo, já que, apesar de jovem, integrou diversas bandas durante a sua trajetória para se tornar músico profissional. Para começar com o pé direito, o álbum foi produzido por ninguém menos que: Gus Monsanto, produtor e vocalista solo, além de participante dos grupos Adagio e Revolution Renaissance. O som está ótimo, trazendo as guitarras à frente em substituição ao microfone. Trabalho de mixagem muito bem-feito por Celo Oliveira. Sobre as faixas, o EP traz três músicas bem distintas, uma pitada de cada ambiente que será explorado por Guilherme assim que lançar o seu primeiro álbum completo. O Hard Rock está evidente em “Come On And Play”. Um petardo para ganhar o ouvinte logo de cara. Aqui, Guilherme mostra todo o seu talento como uma promessa destinada a se tornar realidade. Notas rápidas e precisas dentro de um tema que mostra influências do grande Joe Satriani. A segunda faixa mostra o lado melódico de Guilherme. “The Beginning Of A Journey” é uma balada belíssima, que nos faz navegar através da melodia dos solos de guitarra e do ótimo timbre dos dedilhados. Uma grande trilha influenciada por Satriani e Vai. Para encerrar, é claro que o heavy metal não poderia ficar de fora. As influências de Yngwie Malmsteen transbordam pelos dedos de Guilherme em um petardo com pouco mais de dois minutos, veloz e direto, como deve ser. “The King’s Last Speech” despertou em mim uma curiosidade enorme em tentar adivinhar como será o primeiro álbum completo de Guilherme Costa. Será possível manter o ouvinte durante toda a audição? Este é um dos maiores desafios nos álbuns lançados por guitarristas. Serão todas as faixas instrumentais? Seguirá ele o caminho de Yngwie e Eric Johnson, que alternam entre faixas instrumentais e outras não? A participação de Gus seria uma boa, não? Enfim, a conclusão que se tira ao ouvir este EP de estreia é que muitos frutos virão e a expectativa já está bem alta.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

The King's Last Speech
Álbum disponível na discografia de: Guilherme Costa
Ano: 2017
Tipo: EP/Single
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar