Combinação de diversos estilos em um ótimo debut
O quarteto paulista denominado Glowing Tree mostra o seu cartão de visitas com um debut de alto nível. “Bucolic” é o nome que está na capa, mas, do lado de dentro, uma viagem por grandes influências, que nos transportam do rock clássico tradicional até o alternativo, psicodélico e progressivo. Primeiramente, “Bucolic” não é daqueles álbuns que se assimila na primeira audição. Ou seja, foge um pouco do comercial. Isso é positivo? Claro que sim! Afinal, esse fator mostra o talento do grupo ao entregar um material bem aprimorado em termos de composição, que nos permite mergulhar na proposta e degustar grandes momentos, que alternam entre melodia, peso e introspecção. É realmente uma viagem, que começa com a ótima “Animals (This Sounds Black)”, passa pela pesada “Johnny Parker” e mantém o nível com os excelentes riffs de “Reasons To Cry”. Em seguida, mergulhamos na melodia da ótima “Psycho Paper”, que desacelera um pouco, porém mantém o peso. Gostaria também de destacar a trinca “Slacker Generation”, “Half Dead Boy” e “Pictures Of Life”, que possuem nuances progressivas que realçam a qualidade musical de cada membro. Por fim, também vale citar a pegada hard rock de “Seeing Red”. A produção pode parecer estranha para algumas pessoas, pois está “seca”, digamos assim. Em contrapartida, há uma atmosfera de “ao vivo no estúdio” que traz uma energia única, como algo bem orgânico. Aparando algumas arestas, o segundo trabalho terá ainda mais destaque, com certeza. Vale destacar também a bela arte da capa, obra de Jolene Casko, que conseguiu representar bem a combinação de elementos ao redor do som da banda. Longa vida ao Glowing Tree! Tracklist: 1. Animals (This Sounds Black!) 2. Johnny Parker 3. Reasons to Cry 4. Psycho Paper 5. Slacker Generation 6. Half Dead Boy 7. Unfinished Subjects 8. Pictures of Life 9. Seeing Red 10. Goodbye Formação: Jean Felipe – Vocais, guitarras Fábio Fiore - Teclados, backing vocals Scott Denis - Baixo, backing vocals Ryan Marcel - Bateria Ficha Técnica: Marcelo Costa - Produção, mixagem, masterização Jean Felipe - Produção Jolene Casko - Arte da capa
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
-
DivulgaçãoBanda Bit Beat lança primeiro single em português com identidade visual desenvolvida por três artistas visuais
06/05/2020
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Bucolic
Álbum disponível na discografia de: Glowing Tree
Ano: 2018
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar