
Resenha
Is This The Life We Really Want?
Álbum de Roger Waters
2017
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
19/09/2017
Roger Waters protesta contra o mundo
Antes de iniciar minha resenha sobre este ótimo trabalho de Roger Waters, gostaria de destacar a tamanha importância de nossos ídolos para o mundo da música. Ter lendas como Roger Waters, Jon Anderson, Paul McCartney, Alice Cooper, David Gilmour e muitos outros ainda produzindo é extremamente gratificante. Uma pena pensar no que será quando isso não for mais possível. "Is This The Life We Really Want?" traz um Roger Waters ainda mais amargo, protestando contra tudo o que vem acontecendo com a humanidade nos tempos de hoje. É um álbum denso, porém com grandes momentos, que remetem inclusive aos clássicos "The Wall" e "Animals", do Pink Floyd, em algumas passagens. Há também algumas faixas bem características do não tão excelente "The Final Cut". Mas, em média, a audição é prazerosa e reflexiva. O álbum começa com a faixa de introdução: "When We Were Young". Quase um monólogo que relata sobre os complexos da infância. A segunda faixa, "Déjà Vu", possui uma pitada de "Mother", do "The Wall". Na letra, basicamente Waters relata que, se fosse Deus, teria feito um trabalho melhor. "The Last Refugee" também é uma boa faixa. Com uma letra que relata os sentimentos da separação de um filho dos pais, provavelmente refugiados. A próxima faixa, "Picture That", totalmente floydiana, é excelente, cadenciada e com vocais característicos de sua antiga banda. A letra é pesada, com frases como: "Imagine seu filho com as mãos em um gatilho". "Broken Bones" é mais uma faixa que remete às baladas do "The Wall". Possui uma bela melodia e mais protestos. A faixa título é extremamente densa e cadenciada. Não está entre as minhas favoritas por ser um pouco arrastada e cansativa. A letra faz uma ironia ao fato da vida ser tão sagrada e, ao mesmo tempo, é preciso enfrentar o medo e o ódio da humanidade. "Bird In A Gale" = "Pink Floyd" puro! Da fase Waters, é claro. "The Most Beautiful Girl" é mais uma bela (e triste) balada. "Smell the Roses" foi a primeira faixa lançada por Waters para o álbum. Definitivamente é a faixa mais acessível e também possui vários momentos de "Pink Floyd". Gostei bastante. Em direção ao final do álbum, "Wait For Her", "Oceans Apart" e "Part Of Me Died", são praticamente uma trilogia acústica, em que Waters explora praticamente os mesmos temas musicais. Confesso que, apesar de boas melodias, dão um pouco de sono. Um fato que acho interessante na carreira solo de Waters, é a sensação de isolar totalmente sua contribuição no Pink Floyd da contribuição de David Gilmour. O mesmo ocorre com John Lennon e Paul McCartney em suas respectivas carreiras solo. Os quatro diferentes uns dos outros, mas que encaixavam perfeitamente em suas bandas, criando algo único.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Is This The Life We Really Want?
Álbum disponível na discografia de: Roger Waters
Ano: 2017
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,67 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Is This The Life We Really Want?:
Visitar a página completa de Is This The Life We Really Want?
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar