Resenha

You Want It, You Got It

Álbum de Bryan Adams

1981

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

30/05/2018



Escolhendo o caminho certo

Em seu primeiro álbum autointitulado lançado no ano anterior a este, Bryan Adams estava apresentando um cartão de visitas que mostrava a sua capacidade de adentrar ao mundo musical em diversos estilos. Esperto, claro, pois o que vingasse seria lucro. Mas, devido a essa variedade e ainda uma certa imaturidade, o trabalho soa um pouco desconexo, migrando do rock para o pop e até para o disco abruptamente e com pouco sentido. Felizmente, para “You Want It You Got It”, Bryan decidiu pegar a estrada do rock, em um caminho certeiro e que viria a lhe trazer muitos frutos no futuro.

Complementando o parágrafo anterior ainda sobre trilhar o caminho do rock, vamos com calma. É necessário identificar aqui, que trata-se de uma transição lenta, porém notável. “Lonely Nights” é um bom exemplo, pois é um rock catchy bem suave, mas com ótimos solos de guitarra e belas linhas vocais de Bryan, que já começava a explorar mais os seus recursos como cantor. A pop rock meio funkeada “One good Reason” vai muito bem, assim como “Don't Look Now”, que possui os ingredientes que, com a mistura certa, viriam a transformar o álbum “Reckless “ em um clássico pouco mais adiante. O mesmo se aplica para a excelente “Fits Ya Good”, que nos faz lembrar um pouco da estrutura de “Run To You”.
“Coming Home” é uma balada que ainda mostra certa imaturidade em um estilo que faria Bryan se tornar mestre no futuro. O mesmo acontece com a cansativa “Jealousy”, que provavelmente foi composta em conjunto ou logo após as gravações do primeiro álbum. 
“Tonight” possui levada rock interessante, mas a gente fica esperando ela crescer e isso não acontece. Já a faixa-título acelera as coisas também sem muito destaque, porém segue mantendo o rock em evidência.
Encerrando os trabalhos, “Last Chance” sobe o nível em uma ótima faixa de rock mais cadenciada, com Bryan se destacando novamente nos vocais. Por fim, a balada “No One Makes It Right” é um acerto, pois possui ótima melodia e encerra o álbum naquele estilão anos 80, com uma belíssima balada.

Bryan Adams mostrou, quando lançou “You Want It You Got It”, que tinha sim a chance de conseguir um destaque maior como artista. Escolher o estilo musical correto também ajudou, pois algumas faixas chamaram a atenção, o que lhe permitiu aprimorar-se ainda mais. O resultado? Álbuns e mais álbuns recheados de hits adiante. Prepare-se.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaPeter Gabriel - So (1986)

    17/09/2017

  • Image

    ResenhaKino - Radio Voltaire (2018)

    17/05/2018

  • Image

    EntrevistaMarcela Bovio

    02/12/2020

  • Image

    ResenhaDarWin - DarWin 2: A Frozen War (2020)

    11/01/2021

  • Image

    ResenhaJon Oliva's Pain - Festival (2010)

    12/11/2021

  • Image

    ResenhaThe Answer - Solas (2016)

    02/03/2020

  • Image

    ResenhaThe Kite Experiment - Atmospherics (2021)

    09/08/2021

  • Image

    ResenhaAxel Rudi Pell - Wild Obsession (1989)

    17/12/2018

  • Image

    DivulgaçãoLançamento do Single Maníaco, da banda Danny D. Weirdo

    20/05/2020

  • Image

    ResenhaTransatlantic - The Absolute Universe: The Ultimate Edition (2021)

    18/03/2021

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

You Want It, You Got It

Álbum disponível na discografia de: Bryan Adams

Ano: 1981

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de You Want It, You Got It



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.