O grandioso RAM
Após o lançamento de "McCartney" e o trágico fim dos Beatles, Paul estava desiludido. Chateado com os recentes acontecimentos e as críticas pesadas sobre seu último trabalho, decidiu isolar-se da sociedade, em uma fazenda nos confins da Escócia. Após um bom tempo de grandes reflexões em que contou fortemente com o auxílio de Linda, Paul decidiu que era hora de voltar a trabalhar e produzir um álbum de verdade, para literalmente calar a boca dos críticos. Assim, foi para os Estados Unidos e começou a fazer audições com músicos locais, na tentativa de formar um grupo em que pudessem trabalhar na gravação do disco. Dentre os músicos selecionados estava: Denny Seiwell, baterista que futuramente viria a fazer parte do grupo "Wings". "RAM", lançado em nome de Paul e Linda McCartney, é um grande álbum. Mostra um Paul McCartney dedicado, sendo que seu esforço em cada composição é notável. O álbum também foi recebido negativamente por John Lennon, tendo interpretado que as músicas "Too Many People", "Dear Boy" e "The Back Seat Of My Car" seriam direcionadas a ele, que viria a responder Paul de forma mais agressiva com a faixa "How Do You Sleep?", do álbum "Imagine". Do álbum foram produzidos dois hits: "Another Day", que não faz parte da versão original, porém foi lançada como single e incorporada em lançamentos mais recentes. A outra é a belíssima "Uncle Albert/Admiral Halsey". Além dos hits já citados, o álbum possui grandes destaques. O maior deles é "Too Many People". Uma grande faixa, com excelente melodia e performance vocal de Paul. Caberia tranquilamente em qualquer álbum dos Beatles. Além dela, recomendo: "3 Legs", "Dear Boy", "Heart Of The Country", a curiosa "Monkberry Moon Delight" (com grande vocal de Paul), "Eat At Home", a lindíssima "Long Haired Lady", com belos vocais de apoio de Linda, e a balada "The Back Seat Of My Car". Diante da minha empolgação, acabo de perceber que estou recomendando praticamente o álbum todo. Mas é isso aí. Tenho duas versões de "RAM". A original em CD, primeiro lançamento, e a versão que faz parte da "Archive Collection" que vem recheada de extras. Ambas possuem sonoridade excelente. Para os fãs de Beatles, seguir a carreira solo de Paul é extremamente recomendado. Curta "RAM", um álbum grandioso.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Ram
Álbum disponível na discografia de: Paul McCartney
Ano: 1971
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,75 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar