Resenha

Melhor Do Que Parece

Álbum de O Terno

2016

CD/LP

Por: giovannimarcons5

Usuário

04/08/2022



O melhor álbum da década do índie brasileiro?

Canções que naturalmente serviram para consolidar a imagem de Bernardes como um dos grandes letristas dessa geração, vide os trabalhos em parceria com Gal Costa e Jards Macalé, mas, que acima de tudo, prepararam terreno para o primeiro álbum do músico em carreira solo, o doloroso Recomeçar (2017).

São faixas como a questionadora, ainda que cômica "Culpa". Os versos que eu destaco da música são esses: “Ou será que a sociedade diz que é para eu ser contente. Quando eu fico meio triste. Ou até meio chateado. Eu fico mais, pois acho que eu sou o culpado“ . Creio que a música se uniu bem com a estética nova iorquina punk do ritmo.

O romantismo confessional de "Volta" tem esses versos “Vem, volta. Que eu estou te esperando desde que eu nasci“.  A música lembra muito o estilo havaiano de música.

A doce melancolia de "Vamos Assumir" “Tanta gente sofrendo sozinha; Tanta gente sofrendo a dois". A música mistura bem o blues e o shoegoze.

 A faixa-título do disco "Melhor do que Parece" tem esses versos “Tudo está melhor do que parece; Eu olho e vejo tudo errado. Faz tempo que está tudo certo“. Creio que esses versos são os mais bonitos da música que combina bem com a estética New Wave.

Não Espero Mais, que na minha opinião é a melhor música do O Terno, a música fala sobre um rapaz que não espera mais de esperar de uma pessoa falar para ele que é apaixonada por ele. "Eu tenho um tipo de certeza com você que me faz bem;
Eu sei que estou apaixonado;
E que você me quer também;
Mal posso crer mas acho que é a minha vez de ser feliz". A música mistura o New Wave, Rock dos anos 1960, jazz e a psicodelia.

"Melhor do que Parece" mistura bem o blues, jazz, rock, Indie e a estética dos anos 1960. Se perceber bem, o teclado é parecido com de várias músicas da década de 1960. A guitarra é uma mistura de tocar moderno e o som parecido com 1960 e 1970. E a bateria... Leve, no ritmo certo e na sincronia em todas as músicas. De longe, um dos melhores álbuns brasileiros da década de 2010 e também o melhor álbum do índie brasileiro, mas cabe você ouvir e dizer se ele é o melhor. Até a próxima resenha!


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre giovannimarcons5

Nível: Usuário

Membro desde: 25/05/2022

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaRush - Clockwork Angels (2012)

    02/07/2022

Visitar a página completa de giovannimarcons5



Sobre o álbum

Melhor Do Que Parece

Álbum disponível na discografia de: O Terno

Ano: 2016

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Melhor Do Que Parece



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.