Resenha

Road To Eden

Álbum de Dare

2022

CD/LP

Por: Diogo Franco

Colaborador

18/06/2022



Uma estrada sem grandes surpresas

O Dare lança discos regularmente, ainda que sem pressa, desde a sua formação. Após 4 anos do relançamento de seu primeiro álbum, o maravilhoso Out Of The Silence, o Dare vem com um disco de inéditas chamado Road to Eden que, se não traz muitas novidades, também não compromete. Talvez o maior pecado seja justamente a falta de ousadia e originalidade, fazendo com que as vezes tudo aqui tenha sabor de comida requentada. Claro que uma comida saborosa não deixa de ser boa no dia seguinte (algumas ficam até mais gostosas), mas no caso desse disco você acaba sentindo falta dos clássicos.

Darren Wharton nunca foi a grande voz do Aor/Melodic Rock, e aqui ainda soa cantando na mesma região, sem subir ou descer demais. Isso não impede que ele mostre o bom gosto para criar melodias cativantes. A faixa de abertura, chamada Born In The Storm, entra com o pé na porta, com refrão perfeito para cantar junto. Em seguida, Cradle of The Grave, talvez a única canção mais moderninha, lembrando um pouco In These Arms do Bon Jovi, no tempo em que ele sabia fazer pop sem se tornar um perigo para os diabéticos. Fire Never Fades tem um início que remete ao clássico Heartbreaker, do primeiro disco. A faixa título soa como um U2 AOR, com mais punch. O que chama atenção nas letras é uma certa dualidade, ora com tons mais dramáticos como em Lovers and Friends, uma bela declaração de amor e amizade em tom de preocupação com uma possível perda, ora com tons mais positivos e até religiosos como em Thy Kingdom Come, uma auto confissão que também é um clamor a Deus por perdão e redenção. Only The Good Die Young segue o tom tristonho e lamentativo na letra, ainda que a melodia seja para cima e alegre, o que faz a canção soar como uma declaração de esperança e fraternidade. O clima leve do instrumental deixa as letras menos tensas, dando um agradável clima ao álbum como um todo. O ponto fraco vai apenas para a produção água com a açúcar que lembra porcarias como o Perfect Plan, com esse pseudo bom mocismo, deixando tudo com um irritante ar inofensivo até nas canções mais enérgicas, acentuada ainda mais pela voz sem brilho e as vezes desprovida de emoção, como se cantasse por obrigação.

Não é um disco que vai mudar sua vida, mas também não chega a ser intragável.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador

Membro desde: 31/12/2019

"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaThe Rolling Stones - Bridges To Babylon (1997)

    14/02/2020

  • Image

    ResenhaSaxon - Destiny (1988)

    13/01/2020

  • Image

    EntrevistaFred Hendrix

    10/03/2020

  • Image

    EntrevistaMarcelo Sussekind

    22/08/2021

  • Image

    ResenhaResgate - Praise (2000)

    21/06/2020

  • Image

    ResenhaFacing Fear - Marginal Metal (2022)

    08/04/2022

  • Image

    ResenhaStyx - Pieces Of Eight (1978)

    04/01/2020

  • Image

    ResenhaHalford - Crucible (2002)

    10/01/2020

  • Image

    ResenhaMastermind Unlimited - Will There Be Peace? (2021)

    24/10/2021

  • Image

    EntrevistaMiltinho Romero

    15/07/2020

Visitar a página completa de Diogo Franco



Sobre o álbum

Road To Eden

Álbum disponível na discografia de: Dare

Ano: 2022

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Road To Eden



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.