Aprimorando a sonoridade dos primeiros trabalhos
Apesar do ótimo momento iniciado com o lançamento do clássico “Alive” e, em seguida, com o espetacular "Destroyer", o Kiss retornou ao estúdio para registrar o seu trabalho seguinte. Influenciados pela sonoridade das performances ao vivo e também por conflitos de opiniões entre os membros, "Rock And Roll Over" foi registrado quase que como um álbum ao vivo, mais cru e direto que seu antecessor. Abrindo com a mesma fórmula de outrora, Paul Stanley detona com "I Want You", uma das melhores. Bela introdução acústica e ótimas linhas de guitarra assim que a canção cresce. Os riffs de guitarra de "Rock And Roll Over" fazem com que Ace seja um dos grandes destaques do álbum. "Take Me" demonstra claramente o que estou dizendo. Grande faixa. Gosto bastante de Gene em "Calling Dr. Love". Pegajosa e com cara de hit. A qualidade é mantida também em "Ladies Room". Ambas são perfeitas para seu estilo vocal. Agora o seu ápice no álbum está em "Love 'Em And Leave 'Em", um rock excelente. O inesperado sucesso de "Beth" em "Destroyer" deu confiança a Peter Criss, que assume o vocal em duas faixas interessantes. "Baby Driver" é mais rock e combina bastante com sua voz rouca. Já a balada "Hard Luck Woman" é uma delícia de audição. Paul vai muito bem também em "Mr. Speed", uma faixa que combina perfeitamente com o título do álbum. Rock And Roll de primeira. E mais uma vez as guitarras se destacam. Mantendo o Rock em evidência, Gene retorna mais próximo do final do álbum com "See You In Your Dreams", uma boa faixa de rock com refrão interessante e ótimas linhas de guitarra. Paul finaliza os trabalhos com a excelente "Makin' Love" e deixa saudades, pois, com tanta qualidade, é impossível não querer mais. Solos de guitarra espetaculares em um ritmo eletrizante permitem com que o Kiss dê o punch final com chave de ouro. O Kiss acertou e muito com Rock And Roll Over, principalmente com os fãs que sentiram falta do som mais cru dos primeiros álbuns, algo deixado um pouco de lado em "Destroyer". Com "Love Gun" bem abaixo da média, "Rock And Roll Over" viria a ser o último grande álbum do Kiss com a formação clássica tocando em sua integridade.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
-
DivulgaçãoEdu Ardanuy: Participe e apoie o projeto de novo álbum do guitar hero brasileiro
18/02/2022
-
DivulgaçãoThe Warning: Trio de irmãs mexicanas lança "Choke", primeiro single do novo álbum de estúdio
23/05/2021
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Rock And Roll Over
Álbum disponível na discografia de: Kiss
Ano: 1976
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,25 - 12 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Rock And Roll Over:
-
18jan, 2018
De volta ao básico, Kiss de boa safra
Carlos Frederico Pereira da Silva Gama, "Swancide"
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar