O primeiro grande álbum do Arena
O Arena ganhou um excelente reforço para o seu terceiro trabalho. O então jovem, porém talentoso e criativo guitarrista John Mitchell, passou a integrar o grupo durante a produção do EP "The Cry". Sua presença elevou o nível musical do Arena, colocando-o direto no protagonismo ao lado de Clive Nolan. "The Visitor" é uma peça conceitual que desperta múltiplas interpretações no ouvinte/leitor. Já li teorias de que as letras falam sobre um homem que vivenciou uma situação muito próxima da morte e outras até sobre abdução alienígena. Dentro da minha interpretação e após diversas leituras, me parece uma interação entre um homem em conflito e Deus, que neste caso seria o The Visitor. Algumas canções são pela perspectiva deste personagem e outras sob a visão do que a maioria das religiões diz ser o criador. Há até referências sublinhares de bíblicas. Ainda com uma temática mais dramática, porém com sonoridade mais evoluída, o Arena encontrou finalmente seu som em "The Visitor". É aqui o momento em que a banda passa a crescer até chegar à sua melhor fase. Desde a impactante "A Crack in the Ice", que abre o disco, até momentos sentimentais maravilhosos como na clássica "The Hanging Tree", faixa que parece trazer uma visão de Jesus na cruz, já que "hang" não quer dizer apenas enforcar, mas também pendurar (no caso, na cruz), a música emociona por completo em sua belíssima e melancólica estrutura. Paul Wrightson imprime seu tom dramático e brilha nas canções mais tocantes como "Pins and Needles", "Tears in the Rain" e "The Visitor". É impossível também não mencionar "In the Blink of an Eye", "(Don't Forget To) Breathe" e "Running from Damascus", faixas que dão equilíbrio ao material. É um pacote tão coeso que até o baixo John Jowitt soa muito melhor que em "Pride". Por fim, Mick Pointer e Clive Nolan merecem elogios pela escolha do novo direcionamento e performance. E um especial a Clive, com timbres e melodias maravilhosas de teclados e sintetizadores. "The Visitor" é um prato cheio para fãs de prog, neo-prog e álbuns conceituais. E a melhor fase do Arena estava apenas começando. Tracklist: "A Crack in the Ice" – 7:25 "Pins and Needles" – 2:46 "Double Vision" – 4:25 "Elea" – 2:36 "The Hanging Tree" – 7:10 "A State of Grace" – 3:26 "Blood Red Room" – 1:48 "In the Blink of an Eye" – 5:29 "(Don't Forget To) Breathe" – 3:40 "Serenity" – 2:10 "Tears in the Rain" – 5:44 "Enemy Without" – 5:05 "Running from Damascus" – 3:45 "The Visitor" – 6:14
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

The Visitor
Álbum disponível na discografia de: Arena
Ano: 1998
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,33 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar