Resenha

Surviving the Law

Álbum de Nazareth

2022

CD/LP

Por: Mário Pescada

Colaborador

30/05/2022



Na prova de fogo do segundo disco, Carl Sentance e banda entregam um ótimo trabalho

Mais de 50 anos de estrada, 25 discos de estúdio, centenas de shows e milhares de fãs devotos pelo mundo: são poucas as bandas de rock que conseguiram atingir marcas tão expressivas quanto essas alcançadas pelos escoceses do NAZARETH.

Verdade que a banda passou por altos e alguns baixos nessa trajetória toda, afinal, seria exigir demais que sua carreira sempre tivesse bons momentos, não é? Muita gente até cogitou que o grupo fosse colapsar com a saída do grande Dan McCafferty em 2013 e, diga-se, isso quase aconteceu mesmo com a escolha equivocada de Linton Osborne para substituí-lo. Hoje, apena o baixista Pete Agnew é um membro original - aos seus 75 anos!

“Surviving The Law” (2022), 25º disco de estúdio do grupo, traz um NAZARETH afiado, onde todas músicas são empolgantes e nota-se um ótimo entrosamento entre todos os músicos. Yann Rouiller, mesmo produtor do antecessor “Tattooed On My Brain” (2018), foi um acerto: som claro, instrumentos bem distribuídos e a voz de Carl Sentance (PERSIAN RISK, KROKUS) na cara do ouvinte! Fato é que Carl passou com louvor na prova de fogo do segundo disco e se mostrou como a escolha ideal para ocupar o cargo deixado por Linton. De ponto negativo, só mesmo a horrorosa capa, parece algo resgatado da computação gráfica da década de 90.

Muitos destaques, mas vale a pena destacar “Strange Days”, “Mind Bomb” e “Psycho Skies”, faixas poderosas que irão funcionar muito bem ao vivo, “You Gotta Pass It Around” e “Better Leave It Out” com seus andamentos mais cadenciados, a melódica “Ciggies And Booze” e “You Made Me”, um bluezão carregado por um triste órgão acompanhado pela voz baixa e rouca de Carl. Para mim, um disco que já desponta como um dos melhores lançamentos do ano, mostrando que a banda ainda tem muita lenha para queimar e ensinar as novas gerações como se faz hard rock. Não há fórmulas mirabolantes e nem complicações, são apenas quatro senhores fazendo aquilo que sabem, honestamente e isso é bom demais!

Aos fãs no NAZARETH, duas excelentes notícias: a Shinigami Records lançou no Brasil “Surviving The Law” (2022) em parceria com o selo Frontiers Music e a Editora Denfire publicou “Razama-Snaz! Um Guia Para o Ouvinte do NAZARETH”, único livro sobre a banda publicado no Brasil - ambos podem e devem ser adquiridos nas respectivas lojas virtuais.

Confira o stream oficial na íntegra de “Surviving The Law” (2022)

Formação: Carl Sentance: vocais Jimmy Murrison: guitarra Lee Agnew: bateria Pete Agnew: baixista Faixas: 01 Strange Days 02 You Gotta Pass It Around 03 Runaway 04 Better Leave It Out 05 Mind Bomb 06 Sweet Kiss 07 Falling In Love 08 Waiting For The World To End 09 Let The Whisky Flow 10 Sinner 11 Ciggies And Booze 12 Psycho Skies 13 Love Breaks 14 You Made Me


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Mário Pescada

Nível: Colaborador

Membro desde: 12/03/2018

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaPesta - Faith Bathed In Blood (2019)

    05/05/2019

  • Image

    EntrevistaTony Dolan

    27/04/2021

  • Image

    ResenhaMinistry - Moral Hygiene (2021)

    21/02/2022

  • Image

    ResenhaWhere Eagles Dare: Iron Maiden Nos Anos 80

    17/11/2020

  • Image

    EntrevistaMarcelo Loss

    06/08/2018

  • Image

    ResenhaA Estrada Para Woodstock

    23/08/2021

  • Image

    ResenhaPrecious Metal: Uma Antologia do Hall da Fama da Revista Decibel vol. I

    23/02/2021

  • Image

    EntrevistaIossif

    24/02/2021

  • Image

    ResenhaVerdade Oficial - Nos Bastidores Do Pantera

    01/03/2020

  • Image

    ResenhaTocando a Distância – Ian Curtis e Joy Division

    30/06/2020

Visitar a página completa de Mário Pescada



Sobre o álbum

Surviving the Law

Álbum disponível na discografia de: Nazareth

Ano: 2022

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Surviving the Law



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.