Contrariando o sistema para lavar a alma do rock nacional
Não adianta, quando coloco um disco na cabeça tenho que resenhar o "mardito", posso ser um preguiçoso contumaz, posso demorar, mas faço. Black Pantera é surpreendente. Ainda mais para quem acabou de conhecer, no caso, eu. Geralmente letras cantadas em português nessa mistura thrash hard não sei o quê (padrão é o caralho! - trocadilho com uma das faixas) sempre temos um vocalista vomitando e deixando o ouvinte sem entender nada. Charles Gama manda o recado de forma clara e sem soar melódico (graças a Deus!). Enquanto o bundamolismo toma conta de algumas bandas, a espelho do tsunami índie pop desvalido que assola os programas da enfastiante Fátima Bernardes e presepeiros da Globo, esses caras de Uberaba mandam bem nas letras de cunho social político. O instrumental é acima da média. Quem faz criticas governamentais sobe no meu conceito, afinal, políticos estão cada vez mais pentelhando a vida do povo. As influências são muitas e vocês descobrirão facilmente, entretanto não usem isso como conta fechada, existem mãos criativas que suplantam os medalhões que nortearam o desenvolvimento deles. É som de gente grande, com instrumentos bem timbrados e músicas distintas. Ressalvas para todos, desde a guitarra poderosa expelida pelo vocalista, também a ótima bateria. Sobre o contrabaixo um recado especial, parece um maverick roncando bonito, peso doom e groove ímpar para deixar o som encorpado de forma poucas vezes ouvidas no rock nacional. Sobre destaques? Ora, vão ajoelhar no milho! Ascensão faz juricidade ao nome e não necessita de seleções. Bom de cabo a rabo, "pedrada no escutador de novela", pedrada com responsabilidade!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Ascensão
Álbum disponível na discografia de: Black Pantera
Ano: 2022
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar