Resenha

Marginal Metal

Álbum de Facing Fear

2022

CD/LP

Por: Diogo Franco

Colaborador

08/04/2022



Metal de verdade em solo carioca

O Facing Fear já é uma realidade no undergound carioca. Soando como um mutante Accept/Judas Priest que andou ouvindo Mötley Crüe e Faster Pussycat, os caras chegam com o pé na porta com esse Marginal Metal. A banda está melhor do que nunca, D'antas e John Killesh são sem dúvida uma das melhores duplas de guitarra no cenário do RJ. A bateria segura de Vall Maranhão também confere o peso na medida certa, certamente o cara estudou na mesma escola de Scott Travis e Bobby Jarzombek. 

Mas vamos às músicas, We Will Arrive tem tudo pra se tornar um dos hinos do metal, com aquela batida cadenciada que lembra o Manowar em alguns de seus bons momentos (como em Warriors Of The World), para em seguida surgir Fighting Game com Pablo Diego na bateria e vocal de Terry Painkiller evocando o baixinho Udo, aquele mesmo do Accept. Music Hero conta com mais algumas participações, como Jorge Veloso fazendo um belo solo de guitarra e Jay Roxx no vocal. A música em si é boa, mas destoa demais do restante, parecendo uma estranha no ninho, e provavelmente irá agradar quem é fã das músicas mais pra cima do Kiss ou até mesmo Danger Danger. A faixa título tem groove pulsante e dançante, com ritmo irresistível e peso na medida pra dar uma chacoalhada, com guitarras a cargo de Valcir Júnior. A produção do disco é outro ponto positivo, com masterização feita por Bene Maldonado (ex-guitarrista do Fruto Sagrado). Likers and Lovers conta com Oskar Jacobsson dividindo os vocais com Terry, e a guitarra de Rod Wolf num solo espetacular. Em seguida Kelly Hipólito faz os vocais de forma magistral na música I'm Crazy, com um clipe divertidíssimo. That's How Life Flows é Judas até a medula, com o começo lembrando muito Hell Patrol, presente no clássico Painkiller. A faixa conta com vocal de Jhoannes Cardoso que também assina a produção do disco. We Need Money é divertidíssima, com Marcus Prates da banda Steewild fazendo os vocais nessa junto com Terry. Todos os riffs desse disco são sensacionais, sem fugir ao padrão metal e ao mesmo tempo soando como agradável novidade. O álbum fecha com The Last Dance, mostrando que é uma das melhores bandas do gênero hard n' heavy. 

Discaço com cara de clássico!!


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador

Membro desde: 31/12/2019

"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaResgate - Novos Rumos (1993)

    17/06/2020

  • Image

    ResenhaResgate - On The Rock (1995)

    17/06/2020

  • Image

    ResenhaReece - Cacophony Of Souls (2020)

    08/11/2020

  • Image

    ResenhaSlash's Snakepit - It's Five O'Clock Somewhere (1995)

    12/03/2020

  • Image

    EntrevistaHarppia

    29/06/2022

  • Image

    ResenhaDare - Road To Eden (2022)

    18/06/2022

  • Image

    EntrevistaHot Foxxy

    03/08/2020

  • Image

    ResenhaSaxon - Destiny (1988)

    13/01/2020

  • Image

    ResenhaResgate - Resgate (1997)

    21/06/2020

  • Image

    ResenhaNovo Som - Luz (1993)

    28/01/2022

Visitar a página completa de Diogo Franco



Sobre o álbum

Marginal Metal

Álbum disponível na discografia de: Facing Fear

Ano: 2022

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Marginal Metal



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.