Mais venenosos do que nunca!
Após discos longos, insossos e sem inspiração, eis que os escorpiões resolveram soltar um disco surpreendente e por que não dizer, espetacular. Por exemplo Gas In The Tank traz exatamente aquilo que a gente espera dos alemães: Riffs avassaladores, instrumental pesado e coeso, e refrão perfeito para cantar junto. As guitarras soam impressionantes (em todo o disco), e já na segunda faixa, a agitada Roots In My Boots, remete aos tempos de Blackout e chegam a ser aflitivas de tão perfeitas. Quem esteve no show dos caras no festival Rock In Rio, com certeza vai imaginar como essa canção ficará ao vivo. Knock'em Dead soa como um cartão de visitas da estreia de Mikkey Dee (Ex-Motorhead) nas baquetas, com sua pegada agressiva já conhecida. Aliás o Scorpions acertou em cheio ao colocá-lo como substituto de James Kottak. O desfile de boas canções não para por aí. A faixa título mostra que a voz de Klaus Meine, mesmo cansada, ainda deixa os amantes de rock n' roll arrepiados, pois o que lhe falta hoje em potência vocal (são mais de 50 anos de carreira), sobra em carisma e interpretação. A banda parece estar com as energias renovadas, e parecem ter sido envenenados da mesma forma que seus conterrâneos do Helloween, que ano passado lançaram uma verdadeira joia. A Alemanha sempre traz bons lançamentos e bandas fenomenais, como o Accept, o próprio Helloween, entre outros, e o Scorpions parece não querer ficar pra trás. É impressionante ver uma banda de mais de 50 anos de carreira lançar algo desse nível, sem preguiça musical e sem estagnação. Sabemos que daqui a alguns anos essas bandas vão parar, mas a julgar pela inspiração contida aqui, o Scorpions poderia ficar mais 20 anos na ativa. Músicas como Seventh Sun lembram clássicos como The Zoo e com certeza vai cair nas graças de quem é fã dos caras. A versão Deluxe conta com 5 faixas sendo 1 versão acústica de When You Know (Where You Come From), uma linda balada que lembra as clássicas, ou seja, se você odiava Wind Of Change, Still Loving You, vai continuar odiando. No fim, é um álbum que faz os fãs de Hard Rock e Heavy metal oitentista vibrarem de emoção, causando a sensação de que, por mais que surjam novos talentos, falta "veneno" pra chegar aos pés dos medalhões. Que belo disco pra começar o ano!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador
Membro desde: 31/12/2019
"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Diogo Franco
Sobre o álbum

Rock Believer
Álbum disponível na discografia de: Scorpions
Ano: 2022
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,33 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Rock Believer:
-
27fev, 2022
Recarregaram a pilha e o veneno para soltar um álbum digno de sua história
Marcel Dio
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar