Resenha

Dangerous

Álbum de Michael Jackson

1991

CD/LP

Por: carlosebaldin

Usuário

04/01/2022



O misterioso e criativo Dangerous

Dangerous é o 4°álbum solo da fase adulta do Michael e, com certeza, reúne o que há de melhor em toda suas fases. Vocalmente Off The Wall é "on point", Thriller é revolucionário e eclético, Bad é ousado e muito comercial, Dangerous, dessa vez, exibe toda criatividade do Michael Jackson, visto que é um projeto que é trabalhado desde o fim da Bad Tour.

O álbum tem como principal força o New Jack Swing, um gênero musical que estava tomando conta dos anos 90, tanto que leva ao Rei do Pop a convidar Teddy Riley para ajudá-lo na produção desse álbum, visto que o mesmo estava por dentro desse novo tema e, também, do grande surgimento e fortalecimento do hip-hop no mainstream, algo no qual Michael almejava se conectar.

Temos uma entrada forte com Jam, que é o Michael usando um flow até então nunca visto por ele, com uma produção cheia de elementos, é a entrada ideal para este álbum. Como auxílio à toda essa energia temos a 3a faixa do álbum sendo In The Closet, que merece destaque por um tema sensual não proposto pelo cantor até então, de maneira tão explícita, e sendo no clássico R&B consolidado.

Remember the Time (Clássico R&B do MJ), Black or White (Um rock contra o racismo), Will You Be There (Uma mensagem de esperança) e She Drives Me Wild (Balada romântica) merecem reconhecimento como fortíssimas faixas, o álbum é de ponta-a-ponta recheado de pérolas agradáveis que sempre te deixam com a sensação de quero mais.

Vale ressaltar uma parte dessa crítica para a melhor faixa do álbum, Who Is It, com o beatbox do Michael processado de fundo a faixa inicia com uma ópera, introduzindo a tragédia da música, que fala sobre uma mulher que era infiel ao Michael, inventando suas desculpas e falando que eram apenas amigos ou seu irmão.

Dangerous (faixa) merece também uma linha especial, é um faixa super diferente, que até hoje não vi nada parecido, é uma ótima maneira de encerrar o álbum, dando vontade de escutá-lo mais e mais.

Como aspectos negativos eu tenho que citar a repetitividade em Why You Wanna Trip on Me e, a similaridade entre She Drives me Wild e Can't Let Her Get Away (a mais fraca) e para as músicas mais corações do álbum, Heal the World, Keep the Faith e Gone Too Soon, que são até que boas, mas eu odeio esse sentimentalismo todo, além de que "Curar o Mundo" é muito clichê, e para finalizar, Give In To Me, que pra mim é a faixa mais esquecível dessa, é um rockzinho de bar, fraco para o padrão Mike. 


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.


2 comentários:

user

André Luiz Paiz 06/01/2022

Webmaster

06/01/2022

O último grande álbum de Michael Jackson. Aqui, permitiu-se soar moderno, abusar da tecnologia e conseguiu ainda mais sucesso. Assisti o clipe de Black or White milhões de vezes na MTV quando jovem.

user

carlosebaldin 26/07/2022

26/07/2022

Ele tinha muita gana nesse álbum, queria se provar tanto quanto em Bad (que até hoje é uma bíblia para os cantores pop). Infelizmente, graças as acusações de 93, ele perdeu muito do brilho, porém graças a essa infelicidade tivemos acesso ao HIStory, uma biografia musical.

Faça login para comentar



Sobre carlosebaldin

Nível: Usuário

Membro desde: 31/12/2020

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaMichael Jackson - Invincible (2001)

    07/04/2021

  • Image

    ResenhaMichael Jackson - Off The Wall (1979)

    02/01/2021

  • Image

    ResenhaWheeIn - Redd (2021)

    20/04/2021

  • Image

    ResenhaRaffa Moreira - BC Raff Album (2020)

    08/01/2021

  • Image

    ResenhaThe Weeknd - Dawn FM (2022)

    13/06/2022

  • Image

    ResenhaMichael Jackson - Thriller (1982)

    04/01/2021

  • Image

    ResenhaMichael Jackson - HIStory - Past, Present And Future - Book I (1995)

    31/12/2020

Visitar a página completa de carlosebaldin



Sobre o álbum

Dangerous

Álbum disponível na discografia de: Michael Jackson

Ano: 1991

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 7 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Dangerous



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.