Resenha

The Darkest Skies Are The Brightest

Álbum de Anneke van Giersbergen

2021

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

03/12/2021



O lado mais sentimental de Anneke

Problemas matrimoniais, seu mais recente projeto - o grupo VUUR - não recebendo o retorno esperado, muitas dúvidas e pensamentos negativos ao redor da vida de Anneke van Giersbergen. O que fazer? Apoiar-se na música foi a sua decisão.

Anneke surgiu na cena metal com o grupo The Gathering, trazendo um pouco do metal sinfônico com death metal, doom e gótico. Aos poucos foi trilhando um caminho em paralelo com álbuns solo e notáveis participações em projetos como o Ayreon, até que deixou o grupo para seguir só. Dotada de uma bela voz e um carisma encantador, estando sempre sorridente, foi se projetando no mundo musical como uma das melhores cantoras do estilo. E assim, chegamos ao terceiro disco solo de Anneke, do qual mostra seu lado mais singelo apostando no folk, mas ainda sim sem soar pop e com aquela atmosfera levemente sombria característica dos seus trabalhos mais pesados.

"The Darkest Skies Are The Brightest" foi composto integralmente por Anneke enquanto buscava por respostas e paz de espírito praticamente isolada do mundo. Ao lado do amigo e produtor Gijs Coolen, lapidaram o material até que conseguissem juntos finalizar o álbum. Esse processo deu-se pouco antes da pandemia, sendo esse o motivo também de ter sido lançado sem muitas informações sobre o tema das canções, já que, com tanta coisa acontecendo no mundo, Anneke não queria direcionar as atenções para si. O trabalho também contou com o apoio de seu marido, o talentoso baterista de sua banda e percussionista Rob Snijders, mesmo sabendo que muitas das canções falavam sobre os dois.

E o que temos aqui são onze canções de muito bom gosto. O disco inicia com as mais acessíveis, a doce "Agape", a sombria "Hurricane" e a melódica "My Promise", que compõem uma trinca bem eficiente no quesito manter o ouvinte interessado. O folk acústico é majoritário aqui, com leves flertes ao pop e momentos mais ousados, como em "Lo And Behold" e "Survive", que parece ter saído do lado "gentle" do seu projeto com Arjen Lucassen, "The Gentle Storm". Algumas faixas são de uma doçura encantadora e encaixam perfeitamente no vocal de Anneke. "Love You Like I Love You" e "The Soul Knows" são os maiores exemplos. "I Saw A Car" é bem curiosa e "Keep It Simple" também vale a conferência pelo belo trabalho vocal.

Se a mídia desse espaço as artistas como Anneke van Giersbergen, "The Darkest Skies Are The Brightest" certamente faria bonito nas paradas. Um trabalho doce, profundo, recheado de boas canções e muito bem produzido.

Tracklist: Agape 4:10 Hurricane 3:58 My Promise 4:28 I Saw A Car 3:39 The Soul Knows 3:53 The End 4:20 Keep It Simple 3:57 Lo And Behold 2:51 Losing You 3:41 Survive 3:47 Love You Like I Love You 3:13


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaBad English - Backlash (1991)

    07/04/2020

  • Image

    ResenhaUnisonic - Light Of Dawn (2014)

    13/07/2021

  • Image

    EntrevistaRoy Khan

    22/05/2018

  • Image

    ResenhaQueensryche - Queensryche (2013)

    13/09/2018

  • Image

    ResenhaKiss - Destroyer (1976)

    03/04/2018

  • Image

    ResenhaDemons and Wizards - Demons And Wizards (2000)

    14/11/2017

  • Image

    ResenhaRick Springfield - Rocket Science (2016)

    11/02/2021

  • Image

    Resenha3 - 3.2: The Rules Have Changed (2018)

    03/12/2021

  • Image

    ResenhaThe Who - Who Are You (1978)

    30/09/2021

  • Image

    ResenhaMcCartney 3, 2, 1

    23/08/2021

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

The Darkest Skies Are The Brightest

Álbum disponível na discografia de: Anneke van Giersbergen

Ano: 2021

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de The Darkest Skies Are The Brightest



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.