Resenha

Kids In A Ghost Town

Álbum de Nestor

2021

CD/LP

Por: Diogo Franco

Colaborador

20/11/2021



O Hard Rock vive, eu acho!

A Suécia fez de novo. Depois de Crazy Lixx, H.E.A.T., Night Flight Orchestra, Houston, e indo mais pra trás, Europe Yngwie Malmsteen e Talisman, o país gelado nos dá mais um sensacional presente. Com um som que fez os saudosistas vibrarem, o Nestor (que desgraça de nome é esse?) vem fazendo a alegria até mesmo da galera mais purista, que insiste em dizer que ninguém mais faz som de verdade.

Esse disco traz uma sensação mista, com um saldo suficiente pra não ficar reprovado, mas não pra mudar o mundo com seu lançamento. A primeira música é On The Run e seu refrão fica na mente logo na primeira vez que ouvimos. Impossível não ficar com aquele "Call The Poliiiiice" na mente. A segunda é a faixa título, e tem uma introdução que parece algo que o seu conterrâneo Malmsteen faria. A música segue esse formato, como se fizesse parte do primeiro disco do sueco voador. A terceira vem numa vibe que lembra muito o Gotthard, com a voz lembrando muito o brasileiro Renan Zonta (Electric Mob). A faixa seguinte tem todos os elementos de Aor que nos fazem vibrar: Refrão forte e marcante, cozinha bem feita, guitarras com intervenções pontuais e tecladeira de respeito. These Days é mais cadenciada, num claro tributo ao Van Halen, sua estrofe lembra muito Right Now (inclusive no estilo do solo), e o refrão à la Slaughter em Spend My Life. Influências certeiras, as vezes soando sem originalidade mas sem dúvida uma boa canção. Tomorrow é outro caso de tributo (plágio) não intencional (será?), dessa vez aos seus conterrâneos do Europe, inclusive o refrão é cópia descarada. Nem a participação de Samantha Fox livrou a cara deles nessa. We Are Not Ok é a baladinha de praxe que todo disco de aor deve ter. Bonita porém clichê demais e novamente sem originalidade. Destaque para o lindo solo, cheio de sentimento que salva a música de ser um mero clichê oitentista. Firesign retoma as rédeas do disco, sendo uma canção perfeita pra abrir shows com a animação lá em cima. 1989 é o nome da canção seguinte e com esse título nem preciso dizer mais nada, apenas curtir. Canção tipicamente oitentista como sugerida, poderia entrar facilmente num desses filmes da sessão da tarde, ao lado de Jean Beauvoir, Robert Tepper, etc... Pra não dizer que não há referências, a ponte do refrão foi chupada de I'll Fight Hell To Hold You do Kiss, sem contudo comprometer o resultado final. It Ain't Me encerra o disco lentamente, lembrando a fase aor do Quiet Riot, muito boa por sinal.

Esse álbum tinha tudo pra ser o melhor do ano, porém esbarrou na falta de originalidade. Não é um disco ruim, longe disso, mas nos traz o questionamento: "por que não o próximo?" Na dúvida, ouça e tire suas conclusões.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador

Membro desde: 31/12/2019

"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    EntrevistaFacing Fear

    24/03/2020

  • Image

    ResenhaIron Maiden - Senjutsu (2021)

    02/09/2021

  • Image

    ResenhaResgate - Novos Rumos (1993)

    17/06/2020

  • Image

    ResenhaToto - Fahrenheit (1986)

    11/01/2020

  • Image

    ResenhaSlash's Snakepit - Ain't Life Grand (2000)

    12/03/2020

  • Image

    ResenhaSteewild - Rock N' Raw (2020)

    30/09/2020

  • Image

    EntrevistaZé Henrique

    05/01/2020

  • Image

    ResenhaReece - Cacophony Of Souls (2020)

    08/11/2020

  • Image

    EntrevistaMauro PJ

    27/11/2020

  • Image

    ResenhaResgate - On The Rock (1995)

    17/06/2020

Visitar a página completa de Diogo Franco



Sobre o álbum

Kids In A Ghost Town

Álbum disponível na discografia de: Nestor

Ano: 2021

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Kids In A Ghost Town



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.