Resenha

Sermons Of The Sinner

Álbum de KK's Priest

2021

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

12/11/2021



Uma fração do Judas Priest ainda é melhor do que muita coisa que se encontra por aí

Que o Judas Priest e K. K. Downing vivem trocando farpas desde a sua separação, isso todos nós que acompanhamos a cena metal já sabemos. Resumidamente, tudo começou quando K. K. pediu para sair porque considerava se aposentar. Já a banda, queria continuar, seguindo adiante. Acontece que a aposentadoria parece sedutora, mas se não for planejada, com certeza poderá gerar arrependimentos. Assim, quando K. K. resolveu voltar, não havia mais espaço para ele, já que sua vaga tinha sido preenchida pelo talentoso guitarrista Richie Faulkner. Logo depois Glenn Tipton adoeceu e era certo para K. K. que ele seria chamado de volta, o que não ocorreu. Daí em diante, uma relação que era cordial rompeu-se por completo, o que foi a faísca para início de um novo projeto.

Com a ideia de criar um novo projeto, K. K. decidiu montar um novo Judas Priest, recrutando alguns membros do passado, referenciando a banda no nome - KK's Priest - e ainda mais nas composições. Ao seu lado, Tim "Ripper" Owens - vocal - e o baterista Les Binks, que tocou na banda lá na década de setenta. Tony Newton (ex-Voodoo Six), o guitarrista Hostile AJ Mills e o baterista Sean Elg (DeathRiders / Cage), que acabou ficando com a vaga por conta de uma lesão de Binks, completaram o time. Ao lançar o vídeo de divulgação para "Hellfire Thunderbolt", alguns fãs ficaram divididos, já que as intenções eram claras. Mas, não podemos negar, a canção pega o ouvinte de imediato. Deixando as comparações de lado, vamos falar um pouco sobre o que encontramos em "Sermons Of The Sinner".

Se Ripper obviamente tenta soar como Halford e as composições remetem constantemente ao Judas, o vocalista faz um trabalho muito bem feito. Os drives ainda soam fortes e seu timbre mais grave contribuiu e muito para que o som ficasse ainda mais pesado. As guitarras trazem o peso necessário e a bateria dita o ritmo pulsante de um tracklist que é de deixar o ouvinte impressionado. Muitas dessas faixas certamente poderiam se transformar em hinos do metal se os tempos fossem outros. A já citada "Hellfire Thunderbolt", a faixa título que é matadora e "Raise Your Fists" estão aí para comprovar. "Brothers Of The Road" também é outro grande momento, mais cadenciada e pegajosa, ao lado da interessante e pesada "Sacerdote Y Diablo". Se a épica "Metal Through And Through" deixa a peteca cair um pouco, "Wild And Free" e "Hail For The Priest" compensam logo em seguida, abrindo espaço com energia para que "Return Of The Sentinel", outra épica, encerre o álbum com estilo e em altíssimo nível.

Pode ser que o fã do Judas Priest tenha receio de conferir esse material. Talvez por considerar o fato de que poderia vir um disco forçado, feito sem a menor vontade ou apenas uma afronta à ex-banda de K. K.. Não é o que parece. É óbvio que os clichês estão aí e principalmente a fórmula Judas Priest de fazer metal. Mas, não podemos esquecer que K. K. também é Judas Priest e é um dos responsáveis pelo som estabelecido pela banda. Isso corre em suas veias. Então, por que fugir disso?

Resumindo, isso aqui é bom demais. Pesado, bem composto e cheio de energia.

Tracklist:

Incarnation
Hellfire Thunderbolt
Sermons of the Sinner
Sacerdote Y Diablo
Raise Your Fists
Brothers of the Road
Metal Through and Through
Wild and Free
Hail for the Priest
Return of the Sentinel


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaSpock's Beard - Snow Live (2017)

    14/02/2018

  • Image

    ResenhaJohn Lennon - Some Time In New York City (1972)

    11/12/2019

  • Image

    DivulgaçãoBanda O Hipertrópico apresenta novo EP

    02/06/2020

  • Image

    DivulgaçãoCasa das Máquinas lança novo single após 44 anos sem inéditas

    21/04/2020

  • Image

    DivulgaçãoLançamento do Single Maníaco, da banda Danny D. Weirdo

    20/05/2020

  • Image

    DivulgaçãoNão Vou Me Calar – terceiro single de Sanny Mazza está a caminho

    16/06/2020

  • Image

    ResenhaWhitesnake - Restless Heart (1997)

    11/09/2020

  • Image

    ResenhaBlack Country Communion - Black Country Communion (2010)

    17/04/2020

  • Image

    ResenhaMetalium - State Of Triumph - Chapter Two (2000)

    14/10/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Music from "The Elder" (1981)

    19/06/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Sermons Of The Sinner

Álbum disponível na discografia de: KK's Priest

Ano: 2021

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,75 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Sermons Of The Sinner



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.