
Resenha
Sounds of Silence
Álbum de Simon and Garfunkel
1966
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
08/11/2021
Retornando para receber enfim o devido reconhecimento
Não foi de primeira que o público abraçou a dupla Simon And Garfunkel após a sua estreia, lá na década de sessenta. Os dois chegaram inclusive a seguir caminhos diferentes, com Paul Simon partindo para tocar em pequenos clubes na Inglaterra e até gravar um disco solo. Porém, a grande sacada veio da gravadora que, ao enxergar o potencial da canção "The Sounds Of Silence", lançou no mercado uma nova versão dela, com overdub de alguns instrumentos, principalmente a bateria. E simplesmente explodiu, indo parar depois na trilha sonora do filme "The Graduate". Agora as atenções estavam voltadas para a dupla. De repente os fãs destrinchavam seu álbum de estreia e degustavam do talento desses excelentes cantores. Assim, era chegado o momento de lançar um novo álbum. Dois anos depois de "Wednesday Morning, 3 A.M." e com várias ideias reaproveitadas foi lançado: "Sounds Of Silence", promovendo o retorno oficial da dupla, contendo a nova versão da faixa título e também muitos outros momentos brilhantes. A versão britânica do disco traz a canção "Homeward Bound", que seria oficialmente lançada no terceiro álbum da banda. É um dos clássicos do grupo e uma canção perfeita. Há também algumas músicas que vieram do disco solo de Simon, "The Paul Simon Songbook", são elas: "I Am a Rock", outro clássico; "Leaves That Are Green", com sua melodia doce e encantadora; "April Come She Will", "A Most Peculiar Man", e "Kathy's Song", todas de extremo bom gosto. Inclusive, essas canções fazem esse disco soar bastante como um solo de Paul, já que seu vocal é praticamente predominante. "Blessed" também é bem legal e um pouco mais agitada que o folk suave que é marca do som de Simon And Garfunkel, assim como "Richard Cory", baseada em um poema de mesmo nome. Há também uma cover instrumental chamada "Anji", composta por Davey Graham e algumas canções retrabalhadas de sessões anteriores, como "Somewhere They Can't Find Me". Em suma, ainda não chegamos ao potencial máximo da dupla, mas "Sounds of Silence" fez bem o seu papel, vendeu e permitiu ao grupo planejar os próximos passos. Tracklist: The Sounds Of Silence 3:02 Leaves That Are Green 2:21 Blessed 3:14 Kathy's Song 3:16 Somewhere They Can't Find Me 2:34 Angie 2:15 Richard Cory 2:56 A Most Peculiar Man 2:29 April Come She Will 1:49 We've Got A Groovey Thing Goin' 1:55 I Am A Rock 2:50
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Sounds of Silence
Álbum disponível na discografia de: Simon and Garfunkel
Ano: 1966
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar