
Resenha
The Division Bell
Álbum de Pink Floyd
1994
CD/LP
Por: Alex Machado (alexmachad)
Colaborador Especial
29/10/2021
"Take it Back", o som da preservação ambiental do Pink Floyd em 1994
A banda britânica Pink Floyd já tinha lançado em 1977 um grande álbum de Rock Progressivo chamado Animals, que entre outros temas, protestava contra a poluição atmosférica. Para esse álbum foi usado como pano de fundo o livro de George Orwell chamado A Revolução dos Bichos. Para mim, o álbum Animals é um dos melhores do Pink Floyd. Nesse álbum a banda está com Roger Waters e David Gilmour e é um álbum muito progressivo. A única coisa que peca, na minha opinião, é a qualidade da gravação desse álbum, na minha opinião. Porém, em 1994 a banda Pink Floyd já sem o baixista e cantor Roger Waters lançou um bom álbum chamado The Division Bell, é um álbum mais focado na guitarra de David Gilmour, que colocou tantos solos bons que é difícil escolher um só nesse álbum. A música "Take it Back" tem uma introdução de guitarra que para muita gente lembra a banda U2. Para quem pensa que é somente o U2 que tirava esse tipo de som é só ouvir o som chamado "Run Like Hell" de 1979 do Pink Floyd para tirar a dúvida. A guitarra do David Gilmour em 1979 em "Run Like Hell" parece ter influenciado o The Edge, na minha opinião. Em "Take it Back" o solo do David Gilmour no meio da música é de outro mundo, na minha opinião. Na versão do clipe não tem o solo de guitarra inteiro. A música "Take it Back" tem apelo ambiental muito forte, importante mensagem em época de mudanças climáticas, que para mim é uma das melhores músicas do Pink Floyd e que tem um clipe muito legal, que colocarei abaixo no final. Tem algumas músicas que o David Gilmour fez para o Roger Waters uma delas está nesse álbum que é a música "Poles Apart", que tem um grande solo de guitarra e uma grande introdução de violão. A outra música para o Roger Waters está no álbum solo do David Gilmour de 1984, com a música "You Know I'm Right", que tem um grande solo dele no final. Os destaques do álbum The Division Bell são: "Take it Back"; "Poles Apart"; "A Great Day For Freedom"; "Coming Back to Life"; "Lost For Words" e "High Hopes". Um bom álbum do Pink Floyd, sendo o único de estúdio lançado na década de 90, e que foi base para o álbum ao vivo chamado Pulse em 1995. Para finalizar, o clipe da música "Take it Back" abaixo:
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Alex Machado (alexmachad)
Nível: Colaborador Especial
Membro desde: 12/04/2021
"Meu nome é Alex Trindade Machado."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Alex Machado (alexmachad)
Sobre o álbum

The Division Bell
Álbum disponível na discografia de: Pink Floyd
Ano: 1994
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,08 - 20 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre The Division Bell:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar