Criatividade e originalidade num dos melhores discos do ano!
Lançado no dia 8 de outubro, chega às plataformas o sexto disco de estúdio dos suecos do Houston, liderados pelo excelente vocalista Hank Erix, já com ares de clássico e sério candidato a melhor do ano. Imagine que o Journey e o Foreigner se reunissem para um churrasco e chamassem o Survivor para uma jam session, pois é, justamente essa a sensação que temos ao escutar esse disco esplêndido. Tudo parece uma grande festa Aor, com aquele clima característico, fazendo com que a cada audição a gente se sinta viajando direto pros anos 80. Canções como Hero, por exemplo, não fariam feio num álbum de Mark Free ou mesmo do Signal. O guitarrista Carl Hammar é talvez o músico que mais soe "anos 80" nessas bandas de 2000 pra cá. Com um timbre simplesmente arrebatador, o cara consegue ser um híbrido de Steve Lukather, Neal Schon e Jim Peterik, tomando pra si o fraseado dos 3 monstros citados, assim como o senso melódico e o bom gosto na hora de compor. É quase impossível acreditar que esse disco tem menos de 1 mês de lançamento, pois parece que estamos diante da trilha sonora de algum daqueles filmes tipo American Ninja, Falcão, Rocky ou outro clássico oitentista. Impossível não chorar de emoção ao escutar Until The Morning Comes, Storyteller e Heart of Warrior. Por um instante achei que Jimi Jamison tivesse retornado à vida e lançado outro álbum com o Survivor, tamanha a semelhança entre esse disco e a banda. Esse é daqueles discos que ficam melhores a cada audição, como o single You Are Still The Woman, que com certeza será um clássico indispensável daqui a alguns anos. Tudo soa tão perfeito em pouco mais de 48 minutos de disco, que a gente lamenta não ser um disco duplo, muito por conta da excelente produção de Rick Delin, que já havia colaborado antes com a banda. Em meio a tanta porcaria que a Frontiers tem lançado ultimamente, chegamos a conclusão de que tudo soa melhor quando o queridinho da gravadora, Alessandro Del Vecchio, não mete o bedelho. O Houston é prova de que ainda dá pra lançar um disco moderno, fiel às raízes, atemporal e digno. Ouça e duvido que não irá se tornar seu disco de cabeceira.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
1 comentário:
Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador
Membro desde: 31/12/2019
"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Diogo Franco
Sobre o álbum

IV
Álbum disponível na discografia de: Houston
Ano: 2021
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar