
Resenha
Animal
Álbum de Kesha
2010
CD/LP
Por: Roberto Rillo Bíscaro
Colaborador Top Notch
20/09/2021
O delicioso eletrotrash de Kesha
O universo pop funcionava mais ou menos assim: um subgênero, moda ou movimento se inicia nalguma cidade tipo Londres, Chicago ou Nova York. No começo, apenas um grupo de “descolados” e “alternativos” conhece a novidade e a cena que a cerca. Chances havia de algum produtor ou músico pop suficientemente antenado perceber a nova tendência e a popularizar, geralmente tornando-a mais palatável a públicos maiores. Madonna, David Bowie e Malcolm McLaren são apenas 3 exemplos de artistas sempre ligados no que acontecia no underground, para pegar os elementos que lhes interessavam e tornar a coisa toda uma nova moda ou febre em escala global. Transformar elementos “alternativos” em popices mais acessíveis e dar escândalo são duas fórmulas quase infalíveis no universo pop. Essas 2 características constituem a espinha dorsal de Animal, álbum de estreia da norte-americana Ke$ha, que despertou a ira de algumas pessoas de “bom gosto”, que curtem apenas “pop de qualidade”. A maioria das faixas tem influência de electro, utilizado do modo mais pop possível (basta conferir a faixa-título, ou o primeiro single Tik Tok, que estourou na vendagem). O objetivo é fazer canções para adolescentes e ganhar muito dinheiro. Somem-se a isso, diversos maneirismos e recursos tipicamente anos 80, como o uso do vocoder, pilhagem de certa atitude punk de butique (em Party At A Rich Dude's House) e toneladas de bobagem adolescente e teremos parte da fórmula de Animal. O escândalo fica à cargo da imagem de garota bebum e festeira, fartamente propagada por Ke$ha (viram que nome electro-rap??) nas letras de diversas canções e também na vida real, onde não faltam histórias de vômitos no closet da mansão de Paris Hilton. Ou seja, Ke$ha segue os passos das meninas “barra pesada” da Era da Super-Exposição, tipo LiLo (Lindsay Lohan para os não familiarizados com os tablóides britânicos...) e a própria Paris, claro! Além das bebedeiras, há a letra sobre a menininha que quer transar com o professor de História (Mr. Watson) que tem traseiro gostoso e a deliciosamente atrevida Boots and Boys, sobre a garota que coleciona botas e garotos, porque ambos lhe proporcionam muito prazer. Tolices, tolices... “This shit is crazy” , a menina canta “profundamente” em VIP, faixa que não parei de escutar durante semanas. Animal é pop trash premeditado até a medula, descartável como garrafa pet, e intoxicantemente delicioso para ouvir e dançar. De mau gosto, os escândalos de Ke$ha? Muito provavelmente, mas quem disse que me importo?
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Nível: Colaborador Top Notch
Membro desde: 11/09/2017
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Roberto Rillo Bíscaro
Sobre o álbum

Animal
Álbum disponível na discografia de: Kesha
Ano: 2010
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar