
Resenha
Sticky Fingers
Álbum de The Rolling Stones
1971
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
24/08/2021
Dedicado a Charlie
Um fonte musical intensa e muito além dos conceitos normais; evolução pura, eu diria. É o que temos em Sticky Fingers. Em 1971, quando o seu lançamento e com a produção de Jimmy Miller, a banda soube como manter sua fonte. Nesse momento, com seu nono disco no Reino Unido, e chegando ao posto de #1 nas posições, trouxe de uma forma brilhante um apanhado com canções que vão além de melodias, e sim, a união de detalhes em complementos ricos. Está registrado, com textos fortes, por vezes realistas e por outrora com percepções em sua volta, nas linhas de guitarra de Keith e Taylor, aqui começando com os Stones, e aquela forte batida marcada de Watts - com uma sincronia perfeita. E ainda, Jagger, sendo promissor e Wyman conduzindo suas notas sempre mantendo a linha. Para a artwork, Wharol - artista único - trouxe uma afronta, com o zíper abrindo da calça estampada e um volume como órgão sexual quase saltando para fora, óbvio que proibiram logo depois. Wild Horses, Sister Morphine, Brown Sugar, entre tantos momentos badalados e assertivos, como de fato um álbum dos Stones soa e deve soar. Figura essa obra entre as mais galantes das discografias, tocou nas rádios pela madrugada e fez com eles ficassem mais fortes como músicos e criadores salutares. Um período marcante e soberbo da banda. Nem tem como questionar a forte impressão causada por essa fonte cravada nos sulcos do vinil e que influenciou, e como, gerações de grupos.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Sticky Fingers
Álbum disponível na discografia de: The Rolling Stones
Ano: 1971
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,92 - 12 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Sticky Fingers:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar