Discípulos do rei
O Them é uma banda que surgiu como cover de King Diamond e Mercyful Fate. Mas, com tamanha qualidade dos músicos, era natural que evoluíssem para composições autorais, embora ainda fortemente influenciadas pelo rei. O grupo é liderado pelo talentosíssimo vocalista Troy Norr, que conseguiu desenvolver um avatar ainda mais feio do que a sua referência, além do baixista Mike LePond (Symphony X) e do baterista Kevin Talley (Suffocation), dois músicos veteranos. Completam o time Markus Ulrich (Lanfear) e Markus Johansson (Sylencer) nas guitarras e Richie Seibel (também Lanfear) nos teclados. O som que temos aqui é bem conhecido dos fãs de King Diamond, como já citado, vocais que alternam dos falsetes estridentes para vozes mais rasgadas do thrash. O som traz passagens que remetem às duas bandas de King, embora sua carreira solo seja mais abordada, principalmente nos conceitos líricos e atuações teatrais. Primeiro veio o EP "Fear Them" com um aperitivo, as ótimas faixas "Forever Burns" - pesadíssima e com fortíssimas influências de "Abigail" - "Dead Of Night" - mais melódica - e "Blood From Blood", esta última bem estilão Mercyful Fate. Um tracklist muito bem escolhido para mostrar as facetas da banda. Mas temos muito mais o que curtir aqui no álbum: "Down The Road To Mistery" é outra pancada e temos também aqueles momentos de baladinhas macabras com "The Quiet Room". "The Harrowing Path To Hollow" é grudenta e pesada, e "When The Clock Struck Twelve" traz progressões e muito peso, assim como King faz em "Conspiracy". Claro que, por se tratar do primeiro lançamento, alguns temas não funcionam tão bem, caso das faixas: "FestEvil", apesar da introdução divertida, e "Ghost In The Graveyard", mas o saldo permanece positivo. O tema lírico também é destaque. Trata-se de um personagem que mergulha na escuridão para tentar salvar sua família. Como sempre, mexer com coisas satânicas acaba dando errado e tudo sai fora do esperado. Boas interpretações garantem o mergulho do ouvinte na história. Neste momento o Them já possui três álbuns de estúdio. Optei por começar pelo primeiro, então, vamos ver o que a audição dos próximos me trará. Por enquanto, se você for fã de King Diamond e não se importar com clichês e a sensação de "já ouvi isso antes", certamente curtirá. Agora, quem não é fã do Rei Diamante, melhor deixar para lá. Tracklist: - Sweet Side A1 - Rebirth A2 - Forever Burns A3 - Down The Road To Misery A4 - Ghost In The Graveyard A5 - The Quiet Room A6 - Dead Of Night - Hollow Side B7 - FestEvil B8 - The Crimson Corpse B9 - Blood from Blood B10 - The Harrowing Path To Hollow B11 - Salve B12 - When The Clock Struck Twelve
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Sweet Hollow
Álbum disponível na discografia de: Them
Ano: 2016
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar