
Resenha
Tapping the Vein
Álbum de Sodom
1992
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
06/07/2021
Extremo!
As mudanças ocorreram na carreira do Sodom de forma gradativa, de um legado quase Black Metal de início de carreira, passando pelo Thrash, e chegando a mesclar até Punk e/ou Speed em seu som. Aqui, em "Tapping the Vein", a banda soa mais densa, com produção sombria e fechada. Harris Johns é o comandante da mesma, e o som do grupo se tornou mais profundo em tonalidades baixas, até mesmo na voz de Tom. O álbum tem aqueles momentos bacanas, bem metálicos, com menos clichês que o habitual, mas tece outras fontes meio enjoativas e até sem criatividade. O álbum é de 1992, quando grupos como Kreator estavam remodelando seu som, assim como Sepultura e Slayer. O Sodom não exibiu seu melhor, deixando a sensação de que faltou algo. Witchhunter comanda as baquetas e seu talento não se sobressai tanto, pois o cast de músicas não ajuda muito. Os solos são enjoativos e sem uma conotação mais assertiva. No fim, mesmo com tudo isso, o álbum é bom. Body Parts e Skinned Alive são obras muito boas, assim como Deadline. Tapping the Vein mostra um Sodom mais na linha antiga dos primórdios, e Back to War mantém lá pelo final a fonte do "Thrash Old School" viva. Um dos discos que comprei ao seu lançamento, mas que não trouxe aquela obra máxima do grupo em que eu estava acostumado a ouvir. vale pelo nome da banda em si.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Tapping the Vein
Álbum disponível na discografia de: Sodom
Ano: 1992
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,75 - 4 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar