A nova visão do rock oitentista
Diante de um vasto universo de bandas que surgem por todos os cantos do planeta, é difícil encontrar nomes que consigam ir além e fazer algo que possa trazer algum destaque adicional. A proposta do debute da banda LEVARA é interessante, principalmente porque optaram por trazer uma abordagem totalmente contemporânea para os tão explorados estilos hard rock e AOR. Com um toque moderno e uma ótima produção, posso garantir que fizeram bonito. Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre o grupo, o trio LEVARA traz Trev Lukather (filho do gigante guitarrista Steve Lukather) nas guitarras, baixo e teclados. Com ele, o baterista Josh Devine (filho do vocalista Mick Devine) e o vocalista Jules Galli completam o plantel. Trev fez escola com o pai e brilha constantemente, com linhas que fogem do convencional e se destacam a todo instante. Jules tem um belo timbre, mais pop, e que chega a trazer algo de Adam Levine. Mas as comparações ficam por aí, pois o peso e abordagem do instrumental levam o som da banda para algo bem distante do Maroon 5 e mais próximo do hard e AOR oitentista, som que, como já mencionado, mergulha em uma abordagem nova, moderna e revigorante. São dez faixas, sendo que cinco já ganharam vídeo. E tudo aqui funciona bem demais. "Heaven Knows" e "Automatic" (hit do álbum) são ótimos destaques e abrem o trabalho de maneira certeira. "Ever Enough" e a excelente "On For The Night" servem como bons exemplos para a atmosfera moderna já mencionada. "Allow" traz um instrumental dos tempos inspirados de U2, com "Can't Get Over" seguindo a mesma linha, ambas com ótimos refrãos. "Chameleon" é outra que ganhou vídeo e insiste em não desgrudar da mente. "Ordinary" consegue trazer a essência AOR do passado e soar como hit de rádio, e "Just A Man" se destaca pela emoção do refrão. Por fim "No One Above You" é uma balada simplesmente perfeita. Melódica, emocionante e executada com maestria. Fiquei com uma curiosidade enorme em saber o virá da banda no futuro após uma estreia tão interessante como essa. Porém, há pouco li que Trev deixou o grupo por decisão dos demais membros. Uma situação que ficou meio estranha e que pode comprometer e muito o que virá adiante. Independente disso, a música está aí e merece ser degustada. Papai Lukather certamente está orgulhoso. É rock, pop, moderno e executado com muita categoria. Tracklist: Heaven Knows Automatic Ever Enough On For The Night Allow Can't Get Over Chameleon Ordinary Just A Man No One Above You
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Levara
Álbum disponível na discografia de: Levara
Ano: 2021
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar