Resenha

Levara

Álbum de Levara

2021

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

30/06/2021



A nova visão do rock oitentista

Diante de um vasto universo de bandas que surgem por todos os cantos do planeta, é difícil encontrar nomes que consigam ir além e fazer algo que possa trazer algum destaque adicional. A proposta do debute da banda LEVARA é interessante, principalmente porque optaram por trazer uma abordagem totalmente contemporânea para os tão explorados estilos hard rock e AOR. Com um toque moderno e uma ótima produção, posso garantir que fizeram bonito.

Caso você ainda não tenha ouvido falar sobre o grupo, o trio LEVARA traz Trev Lukather (filho do gigante guitarrista Steve Lukather) nas guitarras, baixo e teclados. Com ele, o baterista Josh Devine (filho do vocalista Mick Devine) e o vocalista Jules Galli completam o plantel. Trev fez escola com o pai e brilha constantemente, com linhas que fogem do convencional e se destacam a todo instante. Jules tem um belo timbre, mais pop, e que chega a trazer algo de Adam Levine. Mas as comparações ficam por aí, pois o peso e abordagem do instrumental levam o som da banda para algo bem distante do Maroon 5 e mais próximo do hard e AOR oitentista, som que, como já mencionado, mergulha em uma abordagem nova, moderna e revigorante.

São dez faixas, sendo que cinco já ganharam vídeo. E tudo aqui funciona bem demais. "Heaven Knows" e "Automatic" (hit do álbum) são ótimos destaques e abrem o trabalho de maneira certeira. "Ever Enough" e a excelente "On For The Night" servem como bons exemplos para a atmosfera moderna já mencionada. "Allow" traz um instrumental dos tempos inspirados de U2, com "Can't Get Over" seguindo a mesma linha, ambas com ótimos refrãos. "Chameleon" é outra que ganhou vídeo e insiste em não desgrudar da mente. "Ordinary" consegue trazer a essência AOR do passado e soar como hit de rádio, e "Just A Man" se destaca pela emoção do refrão. Por fim "No One Above You" é uma balada simplesmente perfeita. Melódica, emocionante e executada com maestria.

Fiquei com uma curiosidade enorme em saber o virá da banda no futuro após uma estreia tão interessante como essa. Porém, há pouco li que Trev deixou o grupo por decisão dos demais membros. Uma situação que ficou meio estranha e que pode comprometer e muito o que virá adiante. Independente disso, a música está aí e merece ser degustada. Papai Lukather certamente está orgulhoso. É rock, pop, moderno e executado com muita categoria.

Tracklist: Heaven Knows Automatic Ever Enough On For The Night Allow Can't Get Over Chameleon Ordinary Just A Man No One Above You


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaLyria - Immersion (2018)

    06/06/2019

  • Image

    ResenhaChez Kane - Chez Kane (2021)

    25/03/2021

  • Image

    ResenhaDeep Purple - Rapture Of The Deep (2005)

    30/06/2020

  • Image

    EntrevistaJon Anderson

    14/05/2018

  • Image

    DivulgaçãoSteve Lukather lança nova música com Joseph Williams e Ringo Starr

    20/08/2020

  • Image

    ResenhaKing Diamond - House Of God (2000)

    11/01/2019

  • Image

    ResenhaMammoth WVH - Mammoth WVH (2021)

    15/07/2021

  • Image

    EntrevistaTimo Tolkki

    29/05/2019

  • Image

    ResenhaGeorge Harrison - Dark Horse (1974)

    02/07/2020

  • Image

    ResenhaTravelling Wilburys - Travelling Wilburys Vol. 1 (1988)

    30/08/2017

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Levara

Álbum disponível na discografia de: Levara

Ano: 2021

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Levara



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.