
Resenha
A Kind Of Magic
Álbum de Queen
1986
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
19/06/2021
A rainha tentando voltar ao trono
Um dos maiores momentos que me recordo, seria ver o Queen em Wembley Stadium - já desativado - em época, no ano de 1986, última aparição pública em turnê do grupo inglês. No cast, como openning, nada menos que The Rolling Stones. Algo surreal, dois grupos mega gigantes em mesmo concerto. Mas, se o show era algo delicioso, o disco de trabalho nem tanto assim. Já na época do enjoativo e nada parecido com Queen, "The Works", a coisa andava meio fora de eixo, e aqui então, o grupo tentou voltar com toda a força; e quase que conseguiu. Para os fãs de rádio e jovens de época - incluindo a mim mesmo - era o que conhecíamos e o que as rádios nos davam. O disco veio baseado no tema de um filme, como trilha sonora, Highlander - O Guerreiro Imortal. Filme que aliás tinha elenco muito bom, mas acaba sendo muito datado. O disco foi aclamado porque era a volta após o concerto mini do Live Aid, do qual saiu o final apoteótico do filme sobre Freddie lançado dois anos atrás. O álbum vendeu bem? Sim. Logicamente, junte tudo, Live Aid, Queen, fãs novos como eu em 1986, propaganda em massa. Assim, 100 mil cópias e o #1 no Reino Unido. No restante do vasto mundo rocker, também foi bem aceito. Vídeos na MTV, na TV aberta, concertos na Europa sendo lançado em VHS e quatro singles nas paradas. O fator AIDS estava dificultando seguir em frente já, pois, após Wembley, Freddie se retirou em um processo de fazer outros discos, mas turnês seriam demais, o que foi acordado entre a banda. David Richards produziu a bolacha e a coisa nesse sentido flui bem demais. Ao mesmo tempo, Mercury vinha de um disco solo horrível lançado há pouco tempo, e era necessário uma forte presença do Queen aos holofotes novamente. As faixas são até boas, bem Pop, bem desenhadas musicalmente como sempre, mas sem teor de outrora, logicamente. "One Vision" soa bem, forte com guitarras, bateria e voz anunciando algo bem bacana. "Kind of Magic" vem naquele teor de "The Works", sendo uma boa faixa, sim. "Pain Us So Close to Pleasure" vem com swing gostoso, boa no estilo anos 80 e atrai pela voz e sintetizadores. "Friends Will be Friends" motiva e deixa o emocional tomar conta, sendo de fato uma belíssima canção e letra. "Who Wants to Live Forever" tem seu lado emocional, mas enjoa como balada muito lenta quase arrastada. "Gimme the Prize" funciona como Hard pesada e um vocal rasgado de Mercury. No fim, nunca me agradou esse disco. Comprei na época, e assim ouvia pulando faixas, o que faço até hoje. Mas não deixo de dizer que é Queen.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

A Kind Of Magic
Álbum disponível na discografia de: Queen
Ano: 1986
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,14 - 7 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre A Kind Of Magic:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar