Resenha

Master Of The Moon

Álbum de Dio

2004

CD/LP

Por: Fábio Arthur

Colaborador Especialista

11/06/2021



Unindo técnica e evolução

Este é um dos discos que marcaram a carreira de DIO, pois denota o trabalho solo final do artista. O cantor havia estado com o grupo Heaven and Hell – uma versão do Sabbath, já que Sharon havia determinado que o nome seria impossível de utilizar, e assim a reunião da banda ocorreu de outra maneira. 

Em “Masters of the Moon”, lançado em 2004, DIO traz uma fonte de Doom Metal com Heavy tradicional. Os fãs, esperando o “Magica II”, acabaram de fato aceitando até que bem esse novo álbum.

O disco marca em pouco mais de quarenta minutos e foi produzido pelo próprio artista. Craig Gouldy voltou a colaborar com DIO, o guitarrista, um enorme talento, acabou sendo um diferencial nesse trabalho.

Na turnê, a banda Anthrax abriu os concertos, fazendo o contraste com o som de DIO, mas agradando os fãs de Metal no geral. Simon Wright, comandou as baquetas, ele que vinha desde “Lock up the Wolves” e era ex-integrante do AC/DC. Marc Sasso cuidou da ilustração, que trouxe uma fonte de inspiração sobre as letras também em comum acordo. A arte chama atenção, pelo sombrio e detalhes bem definidos.

O álbum é bem resolvido no sentido geral, os arranjos e melodias ficam bem casados com os riffs. A bateria de Simon soa pesada, intensa – sem as mirabolantes viradas de Appice -, mas tem uma pegada que encaixa notoriamente com tudo.

“One More for the Road” abre o disco, tem aquela fonte de DIO clássico, com voz forte, passagens excelentes e refrãos simples, mas que ficam martelando na cabeça. “Master of the Moon” chega com mais peso, e depois adentra com teclados e melodias mais sombrias, sendo um dos pontos altos do álbum. “End of the World” consegue seguir a linha de sua antecessora, mas também agrada em cheio; principalmente pelos riffs. 

“Shivers” volta a trazer a veia Hard com Heavy, acerta e muito entre voz e a guitarra de Gouldy. “The Man Who Would be King” voltamos aquele estilo meio Doom com teclados bem incisivos fazendo a cama base como um todo. E a obra segue nesse sentido, mesclando essas forças musicais, um dos pontos altos seria produção e o nível de voz de DIO. Obviamente se você busca pelo artista de “Holy Diver”, pode esquecer, aqui existe um amadurecimento pleno e sem hits metálicos; mas uma qualidade grandiosa de material.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista

Membro desde: 04/02/2018

"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ArtigoVídeo: Ozzy nunca mordeu morcego algum

    20/10/2020

  • Image

    ResenhaHelloween - Keeper Of The Seven Keys - Part I (1987)

    05/07/2021

  • Image

    ResenhaJefferson Airplane - Jefferson Airplane Takes Off (1966)

    04/07/2020

  • Image

    EntrevistaSnake

    31/07/2020

  • Image

    ResenhaVenom - Black Metal (1982)

    06/11/2018

  • Image

    ResenhaMarduk - Those Of The Unlight (1993)

    06/11/2020

  • Image

    ResenhaSepultura - Roorback (2003)

    02/06/2020

  • Image

    ResenhaGal Costa - Índia (1973)

    19/03/2021

  • Image

    ResenhaAlbert King - Lovejoy (1971)

    26/07/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Unmasked (1980)

    04/12/2020

Visitar a página completa de Fábio Arthur



Sobre o álbum

Master Of The Moon

Álbum disponível na discografia de: Dio

Ano: 2004

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,62 - 4 votos

Avalie

você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Master Of The Moon



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.