O primeiro e único disco decepcionante do Van Halen
Começando pelo título, "Van Halen III", que trouxe uma falsa esperança aos fãs de volta ao passado, muitos problemas rodearam o lançamento do único disco fraco da carreira do Van Halen, e isso se deu início com a saída de Sammy Hagar. A era "Van Hagar" chegou ao fim, mas as esperanças do fãs com um retorno da formação clássica rapidamente se acendeu, após o breve retorno de David Lee Roth que, na ocasião, gravou duas novas canções: "Can't Get This Stuff No More" e "Me Wise Magic", lançadas na coletânea "Best Of - Volume I". Mas a surpresa foi que Roth rapidamente pulou fora, novamente por questões de egos e também por ter ficado sabendo que a banda estava procurando e ouvindo novos vocalistas. Através do empresário Ray Daniels, Gary Cherone, ex-Extreme caiu de paraquedas no Van Halen. Eddie gostou da contribuição lírica do cantor e principalmente de sua humildade, tendo o guitarrista mencionado que Gary não sofria de LSD (lead singer disease), novamente mencionando os egos dos vocalistas anteriores. Com um alvo na cabeça desde que entrou - como o próprio vocalista disse - a banda começou a trabalhar em um novo álbum. A espera começou a acabar com duas boas faixas: "Without You" e "Fire In The Hole", realmente as melhores do disco. Porém, a decepção foi enorme assim que o disco completo foi lançado. Primeiramente, Cherone também tinha um bom alcance e bons drives, assim como Hagar, mas algo ficou faltando, um quê mais melódico e emotivo, talvez. Sua pegada ficou meio nebulosa e direcionada para a sonoridade obscura da segunda metade da década de 90. Depois, as faixas arrastadas, longas e repetitivas se tornaram um desafio para qualquer ouvinte, salvando novamente pelas competentes linhas de guitarra de Eddie. Além das faixas citadas, "Dirty Water Dog" até que é legal, assim como "Ballot Or The Bullet". Agora o restante é bem complicado. Especialmente "Once", "How Many Say I" e "Year to the Day", que parecem uma tortura interminável. A banda saiu em turnê e até que fez bons shows, mas, diante do péssimo resultado do disco, já que "VHIII" foi o primeiro da banda a falhar nos charts, Gary Cheron saiu e acabou caindo no esquecimento quando o assunto é Van Halen. Outro que também estava bem de lado era Michael Antony, que mal tocou no disco. Por sorte, "Van Halen III" acabou não sendo o último disco da banda. Sammy Hagar apareceu por um tempo, gravou umas faixas e saiu novamente, até que David Lee Roth enfim retornou para o último, e esse sim um verdadeiro, disco do Van Halen. Tracklist: Neworld 1:46 Without You 6:30 One I Want 5:31 From Afar 5:24 Dirty Water Dog 5:27 Once 7:43 Fire In The Hole 5:32 Josephina 5:42 Year To The Day 8:35 Primary 1:27 Ballot Or The Bullet 5:42 How Many Say I 6:04
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Van Halen III
Álbum disponível na discografia de: Van Halen
Ano: 1998
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,57 - 7 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar