Estreando com o pé direito
O Savatage chegou com energia e dedicação para seu debute. "Sirens" é um belo trabalho, pesado, direto e eletrizante. A banda tinha tanto material pronto para as primeiras sessões de estúdio que gravaram um álbum e um EP. Formada inicialmente pelos irmãos Oliva, Jon e Criss, em 1979, a banda Avatar logo mudou de nome próximo ao lançamento deste trabalho por conta de direitos autorais que já protegiam o anterior. Começaram colocando um "S" no começo, mas não ficou legal, e assim Savatar virou Savatage, em um mix com a palavra "Savage". Dotados de enorme talento musical e com uma certa experiência tocando em clubes no interior da Flórida, seu talento foi rapidamente notado e logo a banda conseguiu força para lançar o seu primeiro trabalho. Hoje já sabemos que o Savatage cresceu absurdamente e expandiu todos os seus horizontes, sendo considerados influência dentro de estilos como power metal, progressive metal, speed metal, thrash metal, death metal e symphonic metal. Mas aqui, quem fala alto são os estilos heavy metal e hard rock. Temos nove faixas e "Sirens" abre o disco com um dedilhado de guitarra bem sujo e denso, alertando o que vem por aí. Logo mergulhamos em um riff pesado e Jon entra com seus vocais recheados de drive e com belo alcance. Combinação perfeita. "Holocaust" vem depois seguindo a mesma levada: heavy metal puro. "I Believe" traz aquela pegada deliciosa do hard, mas ainda sim com riffs bem pesados. O título de "Rage" não decepciona o conteúdo da faixa. Aqui temos uma energia espetacular no estilão Judas Priest e bem direcionada ao thrash. A segunda metade da bolacha começa com "On The Run" e um belo riff de abertura do saudoso Criss Oliva. O metal está de volta aqui, mais cadenciado, com espaço de sobra para o guitarrista brilhar. "Twisted Little Sister" tem um bom riff, pesado, mas é uma das faixas que não me agradam. "Living for the Night" traz um pouco da energia do Mercyful Fate, principalmente pelos vocais e, é claro, pelos riffs de guitarra, lembrando que "Sirens" foi lançado meses antes de "Melissa" e é apenas uma comparação de som. Falando em som, "Scream Murder" é simplesmente destruidora. Baixo de Keith Collins e guitarra de Criss quebrando tudo em muito peso e melodia. Bom demais! E se você precisa respirar, "Out on the Streets" é o único momento. Uma baladinha hard conduzida em sua maioria pelo violão e que é OK, nada espetacular. Com mais canções de qualidade disponíveis, a banda registrou nas mesmas sessões o EP "The Dungeons Are Calling", lançado no ano seguinte. O clima é o mesmo, pesado, então pode conferir os dois sem medo. Depois destes lançamentos, a banda enfim conseguiu contrato com a Atlantic Records para gravar "Power Of The Night" e enfim dar início à sua bela carreira no universo musical. Tracklist: Sirens Holocaust I Believe Rage On The Run Twisted Little Sister Living For The Night Scream Murder Out On The Streets
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Sirens
Álbum disponível na discografia de: Savatage
Ano: 1983
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,95 - 10 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar