Hora de apertar o reset, de novo
Se "Abominog" chamou a atenção e trouxe a chama de uma nova e inspiradora fase do Uriah Heep com o vocalista Peter Goalby, "Head First" deixou sérias dúvidas, e "Equator" decepcionou de vez. Trevor Bolder estava de volta, pronto para excursionar novamente com a banda. Porém, mesmo depois de um tempo considerável, estava clara a falta que Ken Hensley fazia ao grupo. Trabalharam mais uma vez em conjunto para a criação das dez faixas que compõem o trabalho, mas, se a proposta anterior era suavizar as coisas para atingir as rádios, aqui a coisa foi ainda mais descarada, chegando a deixar o rock totalmente em segundo plano. Teclados em excesso por todos os lados, poucos momentos de destaque para as guitarras, e canções que mostram até um certo esforço dentro do AOR e pop, mas que não conseguem se equiparar ao material de sucesso das bandas que brilhavam naquele momento. E foi assim que o disco saiu, passou batido e marcou a despedida de Goalby e também do tecladista John Sinclair. Como destaque, temos "Rockarama", "Bad Blood" e "Angel". No mais, só garimpando com muita dedicação para encontrar bons momentos. Após apertar novamente o reset, a banda retornou com um disco de inéditas apenas quatro anos depois, mas aí já com Bernie Shaw nos vocais, mudança que aos poucos foi dando certo, já que o vocalista permanecendo até hoje. O mesmo com o tecladista Phil Lanzon. Com a vasta discografia que tem o Uriah, dificilmente um fã escolherá "Equator" para a playlist. Vale conferir para matar a curiosidade, mas sem grandes expectativas.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
-
DivulgaçãoPela segunda vez fora do estado de São Paulo, a banda Bit Beat Bite Bright segue agora em turnê para o Rio de Janeiro
01/07/2019
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Equator
Álbum disponível na discografia de: Uriah Heep
Ano: 1985
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 1,9 - 5 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar