
Resenha
Orchestral
Álbum de Visage
2014
CD/LP
Por: Roberto Rillo Bíscaro
Colaborador Top Notch
28/03/2021
Não funcionou
Em março de 2014, o Visage tocou com uma orquestra tcheca na cidadezinha de Harrachov, para o enceramento do campeonato mundial de salto de esqui. A experiência deu a ideia pra Orchestral, que reúne canções dos 4 álbuns e uma inédita em versão synth-orquestral. Embora conceito original para um álbum tipo “maiores sucessos” (só há uma inédita, a deletável The Silence), o casamento com sinfônico nunca funciona de verdade. Por mais simpáticas que Fade to Grey e Damned Don’t Cry tenham resultado, na hora H o ouvinte quer a versão original, especialmente da última. O estado da voz de Strange acabou pesando, especialmente em Pleasure Boys, que ficou pior que o original; e mesmo com os disfarces de estúdio, a gelidez jovem faz falta. Orchestral pode servir como curiosidade para os (muito) poucos fãs do Visage, mas para o público geral nada acrescenta. E assim terminou o retorno às atividades do Visage, pelo menos em sua encarnação com Strange (e pode haver outra?). O coração New Romantic do vocalista parou de bater, enquanto de férias no Egito. O enterro contou com a presença de Boy George e os irmãos Kemp, do Spandau Ballet carregando o caixão; Martin Fry, do ABC; Andy Bell, do Erasure; Tony Hadley, vocal do Spandau. Celebridades New Romantic e synthpop de há 40 anos que foram se despedir dessa figura complicada, mas definidora de muito do que amamos na primeira metade da melhor década da História. A imprensa britânica não poupou laudas e louros para a importância de Steve. Se o considerava tão especial, por que ignorou seus últimos lançamentos? Descanse em paz, Steve Strange.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Roberto Rillo Bíscaro

Nível: Colaborador Top Notch
Membro desde: 11/09/2017
Veja mais algumas de suas publicações:
-
ResenhaHomunculus Res - Andiamo In Giro Di Notte E Ci Consumiamo Nel Fuoco (2020)
27/12/2020
Visitar a página completa de Roberto Rillo Bíscaro
Sobre o álbum

Orchestral
Álbum disponível na discografia de: Visage
Ano: 2014
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar