Resenha

Crimes In Mind

Álbum de Streets

1985

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

09/03/2021



Último trabalho e ainda dentro da proposta anterior

Com seu segundo álbum, "Crimes in Mind", o Streets evoluiu e comprovou seu potencial como uma grande banda de AOR dos anos 80. Porém, pouco depois, o grupo foi desfeito por conta do retorno de Steve Walsh ao Kansas.

"Crimes in Mind" traz a banda buscando ainda mais o mercado fonográfico. As guitarras de Mike Slamer seguem conduzindo o material de maneira extremamente competente, mas as canções são ainda mais acessíveis e direcionadas ao pop, com teclados tomando também a dianteira. Com isso, são dez belas canções com momentos memoráveis e muito para curtir. A cozinha com Billy Greer e Tim Gehrt fez bonito mais uma vez.

Você certamente curtirá abertura com "Don't Look Back", bem oitentista. Aliás, o clima se repete aqui, e parece que estamos curtindo a trilha sonora de algum filme de luta da sessão da tarde, como Rocky ou qualquer filme do Van Damme. "The Nightmare Begins" traz Gehrt fazendo bonito e elevando a canção. Depois, temos uma clássica balada oitentista, "Broken Glass" é simplesmente perfeita, densa, emotiva, e que bela performance de Steve Walsh! "Hit 'N Run" acelera as coisas e traz um refrão meio glam, pegajoso. E a primeira metade é encerrada com a cativante "Crimes In Mind". Confesso que esperava mais do refrão, mas a condução rítmica é bem legal.
A segunda metade começa perdendo um pouco de energia com "I Can't Wait", que não cativa o ouvinte. "Gun Runner" anima um pouco as coisas - mas não muito - e a coisa volta ao lugar com as ótimas e enérgicas "Disiree" e "Rat Race", para encerrar depois com uma das melhores do disco: "Turn My Head", a minha favorita.

Com dois trabalhos contendo ótimas canções, foi uma pena ver o Streets ter durado tão pouco. Talvez se tivesse feito mais sucesso teria durado mais, embora a banda teria que lidar com Walsh de volta ao Kansas e a questão se o trabalho aqui passaria a ser paralelo ou se o músico simplesmente precisaria ser substituído. Como líder do projeto, seria realmente algo bem difícil de acontecer. Há também um disco ao vivo chamado "King Biscuit Flower Hour Presents Streets", com registros da primeira turnê, lançado nos anos 90.

Acabou que o Streets ficou como mais um projeto paralelo de curta duração e feito por um grande músico. Para quem gosta de relembrar a sonoridade do AOR oitentista, fica aqui a recomendação para conferir - sem muitas expectativas - os dois trabalhos da banda.

Formação:
Mike Slamer - guitar
Steve Walsh - keyboards, lead vocals
Billy Greer - bass
Tim Gehrt - drums


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaFree - Highway (1970)

    20/02/2020

  • Image

    ResenhaBad Company - Company of Strangers (1995)

    22/03/2017

  • Image

    ResenhaSteve Lukather - Transition (2013)

    28/02/2020

  • Image

    ResenhaLast Union - Twelve (2018)

    15/02/2019

  • Image

    ResenhaKiss - Sonic Boom (2008)

    10/01/2019

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Look At Yourself (1971)

    05/08/2020

  • Image

    ResenhaLonely Robot - Feelings Are Good (2020)

    02/09/2020

  • Image

    ResenhaUriah Heep - Wonderworld (1974)

    17/09/2020

  • Image

    EntrevistaJon Anderson

    14/05/2018

  • Image

    ResenhaSubsignal - La Muerta (2018)

    24/07/2018

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Crimes In Mind

Álbum disponível na discografia de: Streets

Ano: 1985

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Crimes In Mind



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.