
Resenha
Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980–81
Álbum de Pink Floyd
2000
CD/LP ao Vivo
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
07/03/2021
Floyd de um só homem
O áudio foi gravado no concerto de Earls Court, na cidade de Londres. O trabalho foi uma travessura de James Guthrie, que supervisionou todo o catálogo remasterizado do Floyd e participou das gravações de The Wall e The Final Cut. O conceito do show parte de todo aquele aparato da vontade e empenho de Roger Waters - vide resenha do The Wall, aqui no 80 Minutos -, e que compreende uma forma de mão única a cuidar de todo o experimento. Creio eu, de fato, que o show de torna muito chato por vários fatores, isso procede pois, aqui a banda estava dissolvida totalmente, Richard mero contratado, uma banda de apoio e pouco espaço para Gilmour e Mason, um desperdício de fato. O áudio traz duas faixas que ficaram de fora de The Wall e que remetem o concerto em um aparato voltado ao disco "novo" em época, causando assim, uma falta de grandes obras do grupo ao vivo, deixando o disco The Wall sendo tocado na íntegra. Profissional, chamativo e bem executado, mas confesso que não traz nada novo, quando saiu esse disco, eu fiz a besteira de adquirir achando que era algo mais acirrado, mas de forma enganosa, seria melhor ouvir o The Wall estúdio. Vendeu 1 milhão e chegou ao vigésimo lugar nas paradas, bem abaixo do disco de estúdio, mas ainda assim, muito bom para algo ao vivo e duplo. Essa forma de álbum funciona mais para colecionadores e no meu caso o disco ficou mofando na estante e com poucas audições. Foram 105 minutos de som, gravado entre final de 80 e começo de 81, e a sua arte remete no conceito de palco aonde os músicos se valiam das máscaras da arte e tocavam com ela no miolo do concerto. Há quem goste e quem fica em cima do muro, e minha crítica é certeira em meu ponto de vista, eu detesto esse disco e entendo seu lançamento até como a um caça-níquel, mas por fim, não passa de um registro de época e que apenas mostra que o grupo estava no fim de carreira e se perdendo por causa de Waters.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980–81
Álbum disponível na discografia de: Pink Floyd
Ano: 2000
Tipo: CD/LP ao Vivo
Avaliação geral: 3 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Visitar a página completa de Is There Anybody Out There? The Wall Live 1980–81
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar