
Resenha
On Every Street
Álbum de Dire Straits
1991
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
01/03/2021
Em cima do muro
Talvez fosse a falta de vontade, criatividade ou mesmo o enorme sucesso após Brothers in Arms. Mas aqui, em 1991 o Dire trouxe uma junção entre o som do disco passado e algo mais "moderno". A banda obviamente não era mais a mesma dos álbuns mais antigos. Esse marca o fim de uma carreira sólida e inverte a situação. Agora, eu de fato, prefiro a banda em seus álbuns iniciais e também a carreira solo de Mark, que é ótima. Heavy Fuel tocou na MTV, nas rádios e até mesmo foi a chamada para o grupo vender bem de novo, foram 8 milhões de discos. Alan Clark soube lidar com a produção e Mark concebeu a obra também. O que me parece ao ouvir em época e ainda hoje, é que um dos maiores grupos de Art, Roots, e Rock, havia perdido a mão, e total. O disco até convence sim, mesmo na falta do elemento sonoro, a fonte de detalhes e a supremacia do começo de carreira. Calling Elvis começa o disco, que tem duração longa de 60 minutos, e nem todas as faixas são legais. On Every Street, que dá título ao disco, segue a trilha e por um momento se tem a impressão de que a banda ainda trazia aquela energia, mas de fato a coisa toda volta a ser passiva posteriormente. Fica como mais um álbum para coleção e que também não fez feio ao final, só não alcançou o ponto necessário.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

On Every Street
Álbum disponível na discografia de: Dire Straits
Ano: 1991
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,83 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre On Every Street:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar