O surgimento de uma nova geração para o rock
O fantástico grupo The Who conseguiu, em 1965, o lançamento de seu primeiro álbum, após encaixar nas paradas alguns hits de sucesso através de singles. Com este disco de estreia, o grupo jamais pensou conseguir o status que alcançou, literalmente influenciando gerações de fãs fanáticos pelo rock. "My Generation", também lançado como "The Who Sings My Generation", mostra a banda ainda um pouco crua, com o recém chegado baterista Keith Moon. Também com pouca experiência, mas com muito talento. O próprio grupo chegou a rejeitar o trabalho, apesar de aclamado pela crítica. O disco mostra, primeiramente, que o The Who estava fortemente influenciado pelas bandas de rock que surgiram pouco antes no Reino Unido. É clara a similaridade com a sonoridade abordada na primeira fase dos Beatles, que surgiram nos holofotes um pouco antes, em 1962. A diferença aqui, é que o lado mais feliz do quarteto de Liverpool não é muito explorado, e sim a parte mais rock, o que é uma grande vantagem, fato também que fez com que a banda começasse a implantar a sua identidade logo no primeiro trabalho. Conclusões que este trabalho nos faz ter: 1. Estava surgindo um fenômeno das baquetas. Keith Moon era fantástico! "My Generation" e "The Ox" estão aí para comprovar; 2. Estava nascendo um compositor fantástico e seu nome é: Pete Townshend; 3. Roger Daltrey começava com o pé direito para cravar seu nome na lista dos maiores frontmen do rock; 4. John Entwistle deixou saudades. Faixas que você não pode deixar de ouvir: "Out In The Street", "My Generation" (clássico espetacular), "The Kids Are Alright" (esta é muito Beatles), "The Ox" e "La La La Lies". Embora o restante do álbum seja também de ótimo nível. Volte aos anos sessenta e curta: "My Generation", o ótimo álbum de estreia do The Who.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

My Generation
Álbum disponível na discografia de: The Who
Ano: 1965
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 5 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar