Resenha

Retransmission

Álbum de W.E.T.

2021

CD/LP

Por: Diogo Franco

Colaborador

27/01/2021



Mais do mesmo com um tempero funcional

Supergrupos costumam causar reações mistas aos fãs: existe uma parcela que vibra, como se isso fosse alguma garantia de qualidade musical, e há os céticos e críticos que acham que essas reuniões não passam de meros caça níqueis que fazem música sem alma e "plástica". No caso dos suecos do W.E.T., a desconfiança era ainda maior por se tratar de um grupo que conta com o "arroz de festa" Jeff Scott Soto, que apesar de sua capacidade vocal invejável, causa um desconforto em uma parcela de fãs de aor e melodic rock devido aos seus trocentos projetos. Qual não foi a minha surpresa quando comecei a ouvir esse disco, lançado na sexta feira  passada (29/01/2021) e ver que o ano começou avassalador na seara do aor.

O disco abre com uma trinca arrasa quarteirão, Big Boys Don't Cry , The Moment of Truth e The Call of The Wild, mostrando que os caras estão mais empolgados do que nunca. Com um foco maior nas guitarras, o disco segue na praia do melodic hard rock, trazendo uma balada meio insossa chamada Got To Be About Love, que nos mostra claramente o que aconteceria se o Jonas Brothers fossem uma banda com testosterona. Aliás, o ponto baixo desse disco é justamente essa pretensão em soar modernoso, em mostrar que está antenado comos novos rumos do rock, como acontece na péssima How Far To Babylon, aqui conseguindo soar tão agressivo quanto os Backstreet Boys. Quando resolvem soltar a mão (e a voz) acertam em cheio, como na animada Beautiful Game. A balada What Are You Waiting For deixa claro que quando querem sabem compor músicas sentimentais sem soarem piegas em demasia, com destaque para o maravilhoso refrão, em que Jeff canta realmente com a alma, em uma de suas melhores performances vocais. Vale lembrar que o cara está com 55 anos e segue em alto nível há muito tempo, como em You Better Believe It, que lembra muito o Talisman em seus melhores momentos, com aquele típico swing que chega a nos dar saudade do grande Marcel Jacob (estupendo baixista que se suicidou em 2009). Vamos chegando ao fim do disco com a cadenciada How Do I Know, possuidora de uma levada hipnotizante, ganhando ainda mais força no refrão maravilhoso, e a faixa mais aor do disco, One Final Kiss, fechando com chave de ouro um álbum que, apesar de umas escorregadas, fica bem acima da média e surge como um dos candidatos a figurar entre os melhores do ano daqui um tempo. 

O que incomoda aqui é a produção muito na cara, sem a ambiência que proporciona o clima caracteristico do estilo. No fim, o saldo é extremamente positivo, com canções excelentes e que tem tudo pra se tornarem clássicos do estilo.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Diogo Franco

Nível: Colaborador

Membro desde: 31/12/2019

"Sou carioca de Nova Iguaçu , músico há 25 anos , admirador de AOR , Hard , Glam , Heavy Metal e suas vertentes. Tenho 38 anos."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaStrangeways - Walk In The Fire (1989)

    20/01/2021

  • Image

    ResenhaIron Maiden - Senjutsu (2021)

    02/09/2021

  • Image

    EntrevistaFred Hendrix

    10/03/2020

  • Image

    EntrevistaMauro PJ

    27/11/2020

  • Image

    ResenhaDeep Purple - Purpendicular (1996)

    10/03/2020

  • Image

    ResenhaStress - Flor Atômica (1985)

    22/06/2020

  • Image

    ResenhaJourney - Escape (1981)

    23/06/2020

  • Image

    ResenhaResgate - Resgate (1997)

    21/06/2020

  • Image

    ResenhaThe Rolling Stones - Bridges To Babylon (1997)

    14/02/2020

  • Image

    ResenhaTyketto - Don't Come Easy (1991)

    09/07/2021

Visitar a página completa de Diogo Franco



Sobre o álbum

Retransmission

Álbum disponível na discografia de: W.E.T.

Ano: 2021

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4 - 2 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Retransmission



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.