Resenha

Defying Gravity

Álbum de Mr. Big

2017

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

08/02/2018



O melhor desde o retorno de Paul Gilbert

Como é bom ouvir material novo do Mr. Big. Este fantástico grupo formado por Eric Martin, Paul Gilbert, Billy Sheehan e Pat Torpey, vem nos presentear com "Defying Gravity", mais um ótimo trabalho e um dos destaques de 2017.

"Defying Gravity" tem uma sonoridade tão excelente, que você percebe nitidamente que os músicos não estão só gravando, mas se divertindo. Paul Gilbert prega muito desta cultura, que um grupo deve ensaiar incansavelmente até que possa reproduzir e gravar tudo o que foi composto, ao vivo em estúdio. E assim foi, em sua maior parte. Além disso, buscando resgatar a atmosfera dos primeiros trabalhos, a banda trouxe de volta o produtor Kevin Elson, responsável pela produção dos quatro primeiros álbuns. Decisão muito bem tomada.

Ao iniciar a audição, a primeira trinca aterrissa para deixar qualquer um de queixo caído. "Open Your Eyes" e a melhor do álbum, "Defying Gravity", são exemplos claros da sonoridade mais antiga que foi resgatada. Já "Everybody Needs A Little Trouble" é daquelas que acompanhamos tocando bateria na mesa. Detalhe: cheque o seu grave antes de dar o play, pois o baixo de Billy pode estourar seus falantes.
"Damn I'm In Love Again", "Nothin' Bad ('bout Feelin' Good)" e "Forever And Back" são as baladas típicas do Mr. Big, que poderiam tocar constantemente nas rádios se os tempos fossem outros. Ambas são ótimas, sendo as duas primeiras mais acústicas e a terceira mais rock.
Entre as baladas citadas há: "Mean To Me", definitivamente uma das melhores. Primeiro pelo espetacular riff de Paul Gilbert que não sai da cabeça e segundo por ser bem direta e pegajosa, mesmo não tendo um refrão dos mais melódicos.
"She's All Coming Back To Me Now" é um hard rock mais leve, com bastante melodia e bons vocais. Já 1992, meu amigo, é espetacular. Começa pesada, destruindo tudo, ficando cadenciada em seguida, sendo completada por um dos melhores refrãos do álbum.
Para finalizar, "Nothing At All" é mais um rock excelente e cadenciado, com ótimos riffs. Já "Be Kind" traz a base de toda a estrutura da qual o hard rock do Mr. Big é composto: o blues rock melódico. A faixa encerra os trabalhos com classe, melodia e uma jam espetacular no final.

Infelizmente foi noticiado que o baterista Pat Torpey faleceu recentemente devido às complicações da terrível doença de Parkinson. Seu legado na música já está eternizado. Matt Starr é o baterista que lhe substitui até o presente momento e está fazendo um ótimo trabalho.

Só tem algo melhor do que ouvir um álbum do Mr. Big: vê-los ao vivo. Vida longa a este grupo espetacular.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Choose Love (2005)

    28/10/2020

  • Image

    ResenhaAlice Cooper - Killer (1971)

    26/11/2019

  • Image

    ResenhaSavatage - Sirens (1983)

    06/05/2021

  • Image

    ResenhaPaul Simon - Still Crazy After All These Years (1975)

    31/10/2017

  • Image

    EntrevistaJordan Rudess

    20/02/2019

  • Image

    ResenhaDavid Coverdale - White Snake (1977)

    28/09/2020

  • Image

    ResenhaJohn Lennon - Rock 'N' Roll (1975)

    21/07/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Dynasty (1979)

    11/06/2018

  • Image

    ResenhaKiss - Monster (2012)

    28/01/2019

  • Image

    DivulgaçãoPertuba: banda cearense lança novo vídeo

    07/05/2019

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Defying Gravity

Álbum disponível na discografia de: Mr. Big

Ano: 2017

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,25 - 2 votos

Avalie

você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Defying Gravity



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.