Resenha

Eye II Eye

Álbum de Scorpions

1999

CD/LP

Por: Fábio Arthur

Colaborador Especialista

20/01/2021



Descartável

Até o final de década de noventa, os Scorpions haviam passado por todo o tipo de experiência. Seja ela do começo difícil, da entrada no hall dos EUA e o sucesso estrondoso do meio dos anos 80. Após isso, eles chegaram em nova década com gás e força total para continuar a fórmula de outrora, mas devido as mudanças tanto de formação como de público, a coisa ficou fora de controle. Foi então que os líderes do grupo, resolveram soar cool para o mundo vasto do Rock e aí a coisa saiu da engrenagem.

Eye II Eye chega a ser um exercício de boa vontade para o ouvinte conseguir escutar até a terceira faixa. Pois bem, mas para resenhar esse álbum, eu então, tive que ouvir novamente por inteiro e isso após anos a fio, pois eu adquirir em CD quando lançado e o arrependimento foi claro na primeira audição. Primeiro que uma banda pode sim, alterar seu som, mas existem limites, e esses, quando saem de rota, se tornam muito cansativos. 

O disco chega querendo ser moderno e ainda mais se distanciando da veia clássica do grupo. Não adianta, não tem como ouvir por exemplo Mysterious e aceitar que é o Scorpions de Blackout ou de Lovedrive que realizou a canção e o disco em si. A banda parte de uma vontade de que, talvez algumas pessoas desinformadas ou mesmo fãs de músicas Pop, tenham aceitado de olhos fechados esse disco irritante e que soa como se o ouvinte estive sendo enganado.

James Kottak entrou aqui para gravar, mas a bateria eletrônica verte em muitos momentos e deixa tudo tão artificial que nem mesmo algumas melodias salvam a obra. Entre tantos defeitos, a coisa toda cansa, pois é mais de 1 hora de música, e naquele esquema de junção rítmica e bases sem conexões algumas. 

To be N. 1 começa a bolacha com uma proposta no mínimo além do convencional e demanda uma ode ao desgosto musical sem precedentes que somente piora com a evolutiva do trabalho, que se segue com Yellow Butterfly e A Moment in a Million Years, cuja a sintonia entre balada e chatice fica enchendo os ouvidos do fã com algo que termina e você fica grato por estar livre da experiência. Temos uma faixa em alemão e aqui, para ainda deixar o senso normal de fora, a banda se expôs na MTV com vídeos ridículos e visuais piores de que eram na década de 80.

Não adianta contar com uma produção legal, pois, se houve tentativa de boa conduta aqui, essa mesma ficou de fora e o álbum deixa como uma experiência miserável e desastrosa. Dava desgosto olhar a prateleira com discografia do grupo e ter que colocar os olhos nessa obra sem ambição e muito contrária.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista

Membro desde: 04/02/2018

"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaRatos de Porão - Crucificados Pelo Sistema (1984)

    01/07/2020

  • Image

    ArtigoVídeo: Scorpions, discografia comentada - parte 5

    21/10/2020

  • Image

    ResenhaGorgoroth - Black Mass Krakow 2004 (2008)

    15/11/2020

  • Image

    ArtigoAniversário: Fear of the Dark - 29 anos

    12/05/2021

  • Image

    ResenhaQueen - The Game (1980)

    24/09/2020

  • Image

    ResenhaSlade - Play It Loud (1970)

    15/10/2020

  • Image

    ResenhaJudas Priest - Turbo (1986)

    16/07/2019

  • Image

    ResenhaMotorhead - Bastards (1993)

    06/08/2020

  • Image

    EntrevistaWellington Nicácio

    02/09/2020

  • Image

    ResenhaJudas Priest - Nostradamus (2008)

    06/05/2021

Visitar a página completa de Fábio Arthur



Sobre o álbum

Eye II Eye

Álbum disponível na discografia de: Scorpions

Ano: 1999

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 1,29 - 7 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Veja mais opiniões sobre Eye II Eye:

  • 17
    dez, 2018

    Chutando o balde e quebrando o pé!

    User Photo Marcel Dio

Visitar a página completa de Eye II Eye



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.