Power Metal sem nenhum tempero
Com dois álbuns de relativo sucesso, a banda retorna após um hiato de seis anos para o terceiro álbum, Infidel. O álbum é bem recebido pela crítica especializada e por fãs de power metal do norte europeu. As vezes surge um álbum tão típico do cenário que ele participa que é difícil fazer comentários por cima, e esse é um deles. Nada nele é especialmente interessante, mesmo com todos os membros fazendo o melhor que podem para chegar no produto final que eles chegaram. Não tem nada de errado com a instrumentação, com as músicas em si, com os vocais: é só um álbum de Bs do Helloween. Existe um tempero que carrega ele um pouco para o lado do Iron Maiden, mas esse álbum não tem absolutamente nada que o coloque a parte de outros álbuns do tipo. Ele é power metal europeu dos anos 80 em forma física, nada mais nada menos. Existem momentos em que as faixas tomam um pouco de vida e saem um pouco do gênero: “The Summoning” é uma faixa curta com elementos de rock gótico que funciona bem (durante seu um minuto de duração) e “A Silent Killer” tem uma bateria diferenciada. Mas no geral, esse álbum erra mais do que acerta: muitos solos de guitarra que acabam falhando, a bateria, no geral, é a mesma durante todo o álbum, o baixo simplesmente não aparece bem, o vocal parece um pouco o Bruce Dickinson. Mas mesmo essas falhas não são o suficiente para o álbum ser memorável de ruim, apenas cimenta o álbum como um álbum nota 5. A melhor faixa do disco é “Hellbiter”, a mais lenta das dez. Por ser a mais lenta, o guitarrista tem espaço para fazer uns solos de guitarra mais interessantes, mas esse é o único elogio que pode ser tecido para a faixa: os melhores solos de guitarra do disco estão nesta faixa. Se a ideia é achar um disco com um power metal diferenciado com bons solos de guitarra, esse não é ele.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre José Esteves

Nível: Colaborador Especial
Membro desde: 26/08/2020
"Eu gosto muito de rock clássico e tenho um blog de resenhas minhas em disconomicon.wordpress.com. Minhas bandas preferidas são Deep Purple, Queen, Beatles e Pink Floyd e tento também ouvir o que está mudando o cenário nos dias de hoje."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de José Esteves
Sobre o álbum

Infidel
Álbum disponível na discografia de: Ambush
Ano: 2020
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,5 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Infidel:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar