
Resenha
Chinese Democracy
Álbum de Guns N' Roses
2008
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
15/01/2021
Fiasco com nova banda
De 1998 a 2008 foi o período de produção e gravação do álbum em questão. A demora, por tantos outros fatores, são por motivo principal a cabeça de Mr. Rose. Com produção de Axl e Costanzo, o disco até que momentaneamente obtém alguns prodígios, mas em contra ponto, não chega nem ao que era o Guns anterior. Por mais que houvesse mudanças e fossem necessárias, as coisas saíram do habitual e serviu de alicerce para novos fãs e aqueles que são devotos. Singles são importantes e aqui são três deles, e que chegaram a impactar de forma até resoluta. Comercialmente dizendo, esse Chinese Democracy acabou sendo um êxito, mas em termos de manter os velhos fãs fracassou em cheio. Com músicos diversos, produtores, trocas e afins, o Guns passou em ter uma direção apenas aqui, que era lançar um trabalho. Em 2000 quase deu certo, e em 2006 também, mas somente em 2008 foi possível. A banda caminha por uma veia Rock e um som Industrial. A base de sons forja de certo modo um leve interesse, mas enjoa devido ao promovido êxtase sem base e sem soar Guns. A arte de capa acabou sendo notória e o disco foi proibido na China logo de cara. Better é um dos destaques e Madagascar também. E como Axl queria elevar a banda a outro nível, aqui foi possível idealizar essa fonte. Catcher in the Rye soa até consistente e assim o álbum tenciona meio fragilizado e ora muito atrativo. Porém, no geral, perde o teor com novos músicos e soa pretensioso demais em arranjos fracos e dotados de um desnível. Não digo que seja um disco horroroso, mas soa como um mero álbum, lançado por um grupo enterrado em sua própria forma voraz de pertencer ao passado glorioso, aquele que não se repete aqui em nada.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Chinese Democracy
Álbum disponível na discografia de: Guns N' Roses
Ano: 2008
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,81 - 8 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Chinese Democracy:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar