Desgastes e incertezas ao redor de "Conquest"
Após o bom álbum "Fallen Angel", o Uriah Heep encerrou mais uma fase e a década de setenta com três discos com baixas vendas, principalmente por conta da digestão lenta da saída de David Byron. Mas ainda sim, lançaram material de qualidade. E foi aqui, em "Conquest", que as coisas se complicaram de vez. Apesar de receber críticas favoráveis em seu lançamento, "Conquest" abriu a década de 80 para o Uriah Heep com um trabalho confuso, sem pegada e com uma banda prestes a sofrer uma das suas maiores perdas: Ken Hensley, seu principal gênio criador estava de saco cheio e prestes a sair. Além disso, o competente vocalista John Lawton foi substituído por John Sloman e o saudoso baterista Lee Kerslake também pegou o boné. E no meio de tudo isso, a tentativa de entregar um trabalho que soasse consistente com o que já haviam lançado falhou, já que este disco é considerado por muitos como o pior disco do Urial Heep. Para falar das canções desse disco, novamente preciso trazer o nome de Ken Hensley à mesa. São deles os melhores momentos encontrados aqui, começando com "Imagination", que tem uma pegada bem interessante e bons efeitos sonoros. "Feelings" também agrada com sua pegada AOR. "Carry On" segue no mesmo caminho e "Out on the Street" tem potencial e começa com uma certa inspiração do passado, crescendo aos poucos. A faixa de abertura "No Return" é um AOR meio esquisito, que tenta mesclar vocais no estilo Byron com o som que a banda fazia naquele momento. A balada "Fools" de Trevor Bolder até que é bonitinha, embora seja quase uma cópia de algo já explorado pela banda. Por fim, "Won't Have to Wait Too Long" e "It Ain't Easy" são as mais fracas e totalmente desconexas. A faixa bônus "Been Hurt", um belo rock de Ken Hensley e até anteriormente gravada com Lawton para um possível quarto disco, poderia facilmente ter substituído uma delas. E assim o Uriah Heep quase chegou ao fim. Um disco meio estranho, a saída de Ken Hensley e novamente a necessidade de reformular, quase fizeram com que Mick Box desistisse. Para nossa sorte, a banda ainda tinha forças e voltou dois anos depois, iniciando uma nova e interessante fase. Era necessário mudar, e assim fizeram.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
2 comentários:

Robson Othero 06/01/2022
06/01/2022
Aprendi com o passar dos anos que Conquest deve ser ouvido sem apego a era Byron. O mesmo ocorre com todos os álbuns que o sucederam, especialmente aqueles em que Peter Goalby foi vocalista. Só assim pra encontrar a beleza musical desses álbuns, pra mim maravilhosos

André Luiz Paiz 07/01/2022
Webmaster
07/01/2022
É verdade amigão. Eu consigo curtir todas as fases do Uriah. Obviamente, alguns discos são melhores que outros, mas a banda tem a sua originalidade e isso é inconfundível.
Faça login para comentar
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Conquest
Álbum disponível na discografia de: Uriah Heep
Ano: 1980
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,5 - 3 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar