
Resenha
Killing Is My Business... And Business Is Good!
Álbum de Megadeth
1985
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
03/01/2021
Primeiro impacto
Começando a ser gravado em final de 84 e terminando somente em 1985, o Megadeth trouxe um nível cru e no estilo Thrash americanizado de época em "Killing Is My Business... And Business Is Good!" Karat Faye produziu o álbum com alguma ajuda de Mustaine, já que o guitarrista não tinha mais como manter o produtor por falta de pagamento, e assim seguiu só. Com a banda se valendo do dinheiro da gravação para usar em coisas ilícitas, a fonte restante não dava para manter um bom padrão no estúdio. Pouco mais de 30 minutos e gravado em Malibu, o grupo até despertou interesse dos fãs e assim seguiu com shows pela América. O trabalho rendeu umas 200 mil cópias e foi até algo bom naquele momento pois o Megadeth tinha vantagem de ter em Dave um ex-Metallica. A versão de The Four Horsemen, do disco de estreia do Metallica e de coautoria de Mustaine, aqui veio como The Mecanix assim como era na versão demo. Skull Beneath the Skin e Rattlehead soam bem, que aliás o título dessa última é em homenagem ao mascote das capas várias do grupo. Em falando de arte, Dave desenhou a capa do disco, mas a gravadora alterou e assim só vindo original ser lançada em CD anos depois. Mustaine resolveu cantar por não achar alguém a altura e assim acabou até ficando mais cru e áspero, o que combinou com a pegada do grupo. Disco que quase não ouço mais e nunca fui muito fã, mas ainda é referência.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Killing Is My Business... And Business Is Good!
Álbum disponível na discografia de: Megadeth
Ano: 1985
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,67 - 6 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Visitar a página completa de Killing Is My Business... And Business Is Good!
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar