Mudança drástica
O Quiet Riot é dessas bandas em que tudo acontece por algum tempo e depois a coisa volta a cair no ostracismo. Enfim, quando veio o disco "QR III" no ano de 1986, a banda saiu do Heavy e Hard para uma mistura nada sincera de Pop com elementos estranhos e pouco do que o grupo era entre 1983. Em 1988, com Paul Shortino - excelente vocal (Rough Curte) - voz no lugar do saudoso Kevin Dubrow, a coisa até pareceu ir pra frente mas no fim, foi mais uma tentativa de soar digno e forte. O disco peca por faixas não tão bem adornadas e por trazer uma certa essência que não lhe convinha, sendo esse o sexto disco do grupo. Houve também a mudança de baixista novamente, deixando de lado Chuck Wright por Sean Mcnabb. Banalli - saudoso - ficou na bateria e manteve a linha. A banda fez vídeo e trouxe uma faixa muito boa: "Stay with me Tonight", da qual as guitarras e a voz combinam, mas a banda mantém tudo meio incerto a partir desse som. "QR" soa pretensioso e fraco se comparado aos álbuns "Metal Health" e "Condition Critical". A arte de capa sendo alterada, sem o mascote com máscara de metal, também trouxe um desafeto, dando a entender que o grupo queria soar muito acima do que foi. Spencer Proffer de novo produziu e a coisa até ficou boa, mas problema são os sons, os arranjos fracos e, apesar de um vocal ótimo, a coisa não anda de mesmo trajeto do qual deveria. Alguns músicos foram trazidos para gravar alguma coisa tanto no teclado como no baixo, e assim adiante, passando por cima da banda original em época e tirando o mérito estabelecido. A crítica balançou sobre esse trabalho, tendo em vista a força de Shortino e desdenhando por vezes do repertório. O maior dilema ao ouvir é que falta uma ligação além do que quiseram passar. Mudança no line-up, falta de bom senso para conduzir a coisa toda e ainda mascararam suas próprias raízes. No chart ficou lá em 115 na posição. Mesmo que toda a mídia falasse bem do novo vocal, a banda não mantinha consigo a fonte da década de 80. Uma pena, um disco tão inadequado.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

QR
Álbum disponível na discografia de: Quiet Riot
Ano: 1988
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar