
Resenha
Slaves And Masters
Álbum de Deep Purple
1990
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
27/11/2020
Reinventando o som
A verdade é que o Purple mudou muito sua direção em certos discos e esse "Slaves and Masters" seria um desses trabalhos diferenciados. Chegando sem Gillan novamente e em 1990, começo de uma nova década entre o chato Grunge e o Heavy Metal relutante de bandas clássicas, a banda seguiu um trajeto mais Hard e sem se importar muito com o momento de época e seu próprio som. Produzido pelo querido Roger Glover, a banda deixa o som mais limpo, forma alguma base em riffs mais ricos e deixa a desejar na questão faixa à faixa. O caso que Turner canta muito, tem timbre fenomenal, mas cadê aquele som característico do passado? O mais engraçado é que na Europa a banda foi muito bem, vendeu ingressos aos montes, e discos também, mas justo nos EUA onde o som era mais cabível, a coisa desandou total. Turner inclusive ficou na banda até um pouco antes de "The Battle Rages On", mas saiu em seguida para volta de Gillan, o que considero uma ótima reviravolta. "The Cut Runs Deep", "King of Dreams" e "Truth Hurts", são exemplos dignos do álbum. Do mais, o disco limita Paice em sua força habitual, já que a demonstração menos expositora vigora em peso no padrão do trabalho e Lord que foca em suas investidas dependentes das obras de Blackmore. Enfim, comprei quando saiu e a banda chegou vir para cá, o que deixou muito fã de longa data feliz. No final, não se assemelha com Purple mas também não é ruim, de fato não.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Slaves And Masters
Álbum disponível na discografia de: Deep Purple
Ano: 1990
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 2,65 - 10 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Slaves And Masters:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar