Resenha

Freakshow

Álbum de Dukes Of The Orient

2020

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

06/11/2020



Mais um trabalho notável

Após o álbum de estreia do projeto Dukes Of The Orient, liderado por Erik Norlander e John Payne, fiquei com uma certa desconfiança de que seria lançado apenas um disco. Ainda mais com a ausência das turnês por conta da pandemia e também por conta da proposta musical, que claramente tenta trazer um pouco do Asia com uma visão contemporânea. Naquele momento não era possível saber se o projeto seria bem quisto pelos fãs. Ainda bem que me enganei.

Temos aqui o disco "Freakshow", com 1 hora de música boa para a degustação dos fãs. Enquanto o primeiro trabalho foi lapidado em um intervalo de tempo maior, incluindo durante a banda ASIA Featuring John Payne, a grande vantagem aqui está no frescor do material, com o projeto ganhando vida própria e identidade. Sim, ainda traz muito de Asia e a marca AOR dos vocais de Payne ainda soam fortes, mas sem qualquer dano e com uma camada extra de complexidade (não muita) que os fãs com bons ouvidos adoram.

Além do vocal extremamente competente de Payne, há espaço de sobra para Norlander brilhar, e assim o tecladista o fez. São camadas extremamente interessantes e timbres diversos, fazendo com que o músico seja destaque quase que absoluto. A adição do sax de Eric Tewalt foi uma ideia brilhante, trazendo um complemento inesperado e muito agradável. Ainda vale citar o trabalho também competente de Frank Klepacki na bateria e Alex Garcia nas guitarras.

Agora a parte mais difícil: falar sobre o tracklist. Enquanto "The Dukes Return", "A Quest For Knowledge" e "The Monitors" trazem o Asia clássico com maestria e também uma nova visão, faixas como "Freakshow", "Man of Machine" surgem com uma abordagem diferente, mas que funcionou muito bem. Temos algumas faixas mais tranquilas que agradarão os fãs de prog sinfônico: "Until Then", "The Last Time Traveller" e "When Ravens Cry" são belíssimas e permitem uma viagem extremamente prazerosa. Por fim, deixo também a sugestão para conferir "The Ice Is Thin", outro grande momento.

Dá pra sentir o comprometimento de Erik Norlander e John Payne para com o projeto. E o resultado pode ser comprovado no material musical, um disco excelente e de muito bom gosto.

Tracklist: 1. The Dukes Return 2. The Ice Is Thin 3. Freakshow 4. The Monitors 5. Man Of Machine 6. The Last Time Traveller 7. A Quest For Knowledge 8. The Great Brass Steam Engine 9. When Ravens Cry 10. Until Then


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    EntrevistaAline Happ

    19/03/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Kiss (1974)

    15/01/2018

  • Image

    ResenhaAxel Rudi Pell - Knights Call (2018)

    16/07/2020

  • Image

    ResenhaKiss - Psycho Circus (1998)

    17/12/2018

  • Image

    ResenhaA-HA - Stay On These Roads (1988)

    09/09/2017

  • Image

    ResenhaThe Moody Blues - On The Threshold Of A Dream (1969)

    26/11/2019

  • Image

    ResenhaRingo Starr - Old Wave (1983)

    18/09/2020

  • Image

    DivulgaçãoBanda brasileira que mescla coral de vozes com Heavy Metal fecha parceria com a Foggy Filmes para produzir o videoclipe do seu próximo lançamento!

    07/05/2019

  • Image

    ResenhaStreets - Crimes In Mind (1985)

    09/03/2021

  • Image

    ResenhaAxel Rudi Pell - Eternal Prisoner (1992)

    24/01/2019

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Freakshow

Álbum disponível na discografia de: Dukes Of The Orient

Ano: 2020

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 4,5 - 1 voto

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Freakshow



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.