Resenha

Place Vendome

Álbum de Place Vendome

2005

CD/LP

Por: André Luiz Paiz

Webmaster

02/11/2020



A volta definitiva de Michael Kiske

Ao contrário do que os fãs esperavam, Michael Kiske voltou fazendo AOR ao invés de Power Metal. E foi aqui, no Projeto Place Vendome da gravadora Frontiers, que o vocalista consolidou seu retorno definitivo à cena rock. Claro que não podemos esquecer que o seu resgate foi obra de Tobias Sammet no projeto Avantasia, que foi a faísca para o vocalista tentar um discreto retorno com uma banda de rock meio alternativo chamada Supared. Com pouco poder de fogo, chamou mais a atenção pelo talento como cantor do que pelas composições, até que enfim chegamos a este grande momento.

Ao lado de músicos do Pink Cream 69, o grande Dennis Ward, o guitarrista Uwe Reitenauer e o excelente baterista Kosta Zafiriou, além do tecladista do Vanden Plas, Gunther Werno, o projeto contou com a colaboração de todos eles nas composições, focando em criar canções dentro do estilo previamente definido por Kiske que, naquele momento, ainda tateava seu retorno e pensava em fazer algo mais na linha dos grupos Journey e Survivor. O resultado foi muito acima do esperado. O disco é um dos maiores sucessos da carreira do cantor e deu-lhe a confiança necessária para enfim voltar a trabalhar na cena hard e heavy.

São dez faixas e uma bônus: a bonitinha "Photograph", lançada na versão japonesa. Já as demais permitem uma audição extremamente agradável, sendo canções que possuem potencial de hit que detonariam nas rádios se os tempos fossem outros. Apesar de causar uma leve frustração, "Cross The Line" abre o disco de maneira fenomenal, sendo a faixa mais hard do trabalho. Ela nos direciona para um caminho diferente do restante do material, pois a hit "I Will Be Waiting" já nos coloca no trajeto real, um pouco mais leve, mas sem qualquer prejuízo até aqui, afinal, são as duas melhores faixas. Depois, o lado mais denso da abertura volta só lá no final, com a também ótima "Sign Of The Times". No recheio, grandes momentos como a bonitinha "Too Late", a rock e empolgante "Place Vendome", as grudentas "The Setting Sun", "Right Here" e "I Will Be Gone", e a bela baladinha "Heaven's Door". A única faixa que considero um pouco abaixo das demais é "Magic Carpet Ride".

A empolgação foi enorme diante da excelente performance de Kiske. O disco vendeu muito e os fãs queriam ver o grupo em turnê, mas nunca acabou acontecendo. O projeto ainda está aí, hoje com quatro álbuns e ainda com boas canções. Além disso, sua importância é enorme, já que deu forças para Kiske seguir com o Avantasia e também retomar sua carreira solo, lançando o fraquíssimo "Kiske" e o interessante acústico "Past In Different Ways", no qual Michael voltou a cantar Helloween. Com a boa aceitação, veio mais um disco do Place Vendome e a formação de uma nova banda, o Unisonic, com Kosta, Dennis e mais adiante seu então ex-parceiro de Helloween, Kai Hansen. O projeto está em stand by por conta da volta do Helloween.

Ouça sem comparações e aprecie a proposta do projeto. Pela qualidade do material e pela sua importância, temos aqui um disco que é um marco na carreira de Michael Kiske. Nós, os fãs, só agradecemos.


Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor



Comentários

Faça login para comentar

IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.

Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.



Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster

Membro desde: 20/03/2017

"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"

Veja mais algumas de suas publicações:

  • Image

    ResenhaHalford - Resurrection (2000)

    17/08/2017

  • Image

    ResenhaTom Petty And The Heartbreakers - Damn The Torpedoes (1979)

    03/10/2017

  • Image

    Entrevista3 anos de 80 Minutos - Entrevista com Tiago Meneses

    01/09/2020

  • Image

    ResenhaRoyal Hunt - Paradox (1997)

    12/03/2018

  • Image

    ResenhaFree - Heartbreaker (1972)

    11/03/2020

  • Image

    ResenhaPlace Vendome - Thunder In The Distance (2013)

    05/03/2021

  • Image

    ResenhaAxel Rudi Pell - Shadow Zone (2002)

    17/04/2019

  • Image

    EntrevistaTobias Sammet

    26/02/2019

  • Image

    ResenhaJudas Priest - Firepower (2018)

    12/06/2018

  • Image

    ResenhaRainbow - Down To Earth (1979)

    11/08/2020

Visitar a página completa de André Luiz Paiz



Sobre o álbum

Place Vendome

Álbum disponível na discografia de: Place Vendome

Ano: 2005

Tipo: CD/LP

Avaliação geral: 3,88 - 4 votos

Avalie

Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?

Faça login para avaliar

Visitar a página completa de Place Vendome



Continue Navegando

Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.

Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.

Busque por conteúdo também na busca avançada.