Um dos grandes álbuns de estreia do mundo rock
Em 1974, um grupo de garotos de Nova Iorque, mascarados e com seus vinte e poucos anos, lançava o seu trabalho homônimo de estreia. Seria o primeiro degrau de uma banda que atingiu o topo e arrasta multidões de fãs fanáticos e fervorosos, amantes de boa música. Apesar de possuir excelentes faixas que atravessam várias vertentes do rock, “Kiss”, o álbum, não foi tão bem nas paradas inicialmente, sendo que a banda foi até certo ponto obrigada pela sua gravadora a registrar posteriormente a cover de "Kissin' Time", na tentativa de alavancar as vendas em um relançamento. O álbum homônimo possui momentos fantásticos, em que o Kiss apresenta suas influências estampadas em grandes faixas de Rock. "Strutter" é, na minha opinião, a melhor do álbum. Abre os trabalhos causando o impacto necessário para chamar a atenção. Um fator interessante é que foi escrita antes de Ace Frehley se juntar ao quarteto. Um hit. Gene Simmons nos entrega suas influências de Beatles em "Nothin' to Lose". Uma faixa com muitas características das canções de rock dos anos 60. O gênio Paul Stanley apavora na cadenciada "Firehouse", mais um clássico da banda. "Cold Gin" segue a mesma linha, porém "Firehouse" é superior. "Let Me Know" é uma das minhas favoritas. A alternância de vocais de Gene e Paul lembra muito o que faziam Lennon e McCartney. A faixa é simplesmente Rock And Roll em sua essência. Prefiro pular o cover de "Kissin' Time" e falar sobre mais uma grande faixa de Gene Simmons: "Deuce". Aqui temos um pouco de The Who como influência, em um rock mais pesado e rasgado. A filler "Love Theme from Kiss" passa despercebida diante das demais e a dupla "100,000 Years", com grande vocal de Paul, e a espetacular "Black Diamond", fecham o álbum em grande estilo, calcadas em blues rock conduzido pelas guitarras de Paul e Ace. Como fã de Beatles que sou, não poderia deixar de destacar a homenagem ao grupo de Liverpool na arte da capa, bem similar ao álbum "With The Beatles" dos ingleses. Com este lançamento, o Kiss viria a conseguir atenção da mídia para divulgar seu trabalho e mostrar que merecia espaço. Fato consumado em definitivo ainda no mesmo ano, com o lançamento de seu segundo álbum, "Hotter than Hell".
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Kiss
Álbum disponível na discografia de: Kiss
Ano: 1974
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,59 - 11 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Veja mais opiniões sobre Kiss:
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar