
Resenha
Hero-Nation - Chapter Three
Álbum de Metalium
2002
CD/LP
Por: André Luiz Paiz
Webmaster
27/10/2020
Em busca de estabilidade
Dois discos e duas mudanças de formação, foi assim que o Metalium chegou para o seu terceiro disco em busca de estabilidade e também de ao menos igualar o ótimo resultado dos primeiros lançamentos. O guitarrista americano Jack Frost e o baterista britânico Mark Cross deixaram a banda. Assim, o grupo optou por continuar com apenas um guitarrista, tornando-se um quarteto. Michael Ehré se tornou o novo batera e mais tarde viria a tocar com Gamma Ray, The Unity (banda do guitarrista Henjo Richter do Gamma Ray) e Uli John Roth. O projeto multinacional tornou-se uma banda alemã e essa formação traria uma certa estabilidade. Em contrapartida, muitos consideram que foi a partir daqui que começou um processo de queda de qualidade, fazendo com que a banda passasse a soar mais repetitiva e, por consequência, menos surpreendente. "Hero-Nation - Chapter Three" ainda tem lenha para queimar. É um disco totalmente calcado no power metal, com bastante velocidade e peso. Temos alguns momentos de grande destaque, como nas velozes "Revenge Of Tizona", "In The Name Of Blood" e "Rasputin", mas são três faixas com pouca diversidade entre elas. As coisas mudam só em "Odin's Spell", extremamente pesada e cadenciada, se destacando como uma das melhores do álbum. "Accused to Be a Witch" tem bom refrão para execução ao vivo e "Throne In The Sky" quebra tudo com velocidade novamente a mil. A banda se arriscou também na balada "Infinite Love", tentando trazer um metal sinfônico com a participação de Carolin Fortenbacher. A letra foi inspirada em Romeo e Julieta, de William Shakespeare, mas não curti muito o resultado e achei que a faixa se arrasta demais. Por fim, destaco também a faixa "Fate Conquered the Power", cadenciada e com boa energia. Para quem ainda não conhece a banda, o tema lírico principal das faixas é o guerreiro Metalium e suas batalhas. Um fator interessante deste disco é o cast de participações especiais. Veja só: Ken Hensley do ex-Uriah Heep, Tom Naumann, do Primal Fear e Sinner, e Don Airey, que já tocou com Ozzy Osbourne, Rainbow e hoje está no Purple. Achei bem interessante e acaba sendo um ponto positivo do disco. Assim, fechamos em um álbum com fatores mais positivos do que negativos. No entanto, é evidente que a fórmula começou a se desgastar aqui, fazendo com que este disco se posicione abaixo dos dois primeiros e tenha anunciado também o início de uma queda no som do Metalium. Tracklist: Source Of Souls Revenge Of Tizona In The Name Of Blood Rasputin Odin's Spell Accused To Be A Witch Throne In The Sky Odyssey Fate Conquered The Power Infinite Love Hero Nation
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre André Luiz Paiz

Nível: Webmaster
Membro desde: 20/03/2017
"Sou um profissional de Tecnologia da Informação apaixonado por música. Criei o site do 80 Minutos para que as pessoas possam compartilhar suas opiniões sobre os seus álbuns favoritos e propagá-las Brasil afora"
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de André Luiz Paiz
Sobre o álbum

Hero-Nation - Chapter Three
Álbum disponível na discografia de: Metalium
Ano: 2002
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 3,25 - 2 votos
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar