Senhoras e senhores: que disco maravilhoso!
É sempre satisfatório conferir um disco recém saído do forno, sendo de Steve Howe, o prazer ganha outra dimensão. O curioso é que o Love Is foi pouco divulgado (pelo que sei), tanto que cheguei a ele sem querer. Love Is agrada tanto aos que pertencem a classe dos guitarristas a fins de contemplações instrumentais, como os que sentem saudades do finado Yes, impensável não associar o músico ao grupo. É intimista, feito para ser apreciado em momentos calmos, talhado em temas extraordinários de guitarra, onde os outros músicos adicionam colaborações com o propósito de enriquecer seus acordes e solos, não funcionando como banda propriamente dita, embora tenhamos os vocais de Jon Davison, baixo, bateria e tudo mais que um disco pede. Nesse ponto faço exceção para as belas e progressivas On the Balcony, Sound Picture e Imagination. Recheado de canções folk progressivas, Steve Howe fez de Love Is um trabalho digno de tirar o chapéu. Mesmo que sua voz em conjunto com Jon Davison não sejam um primor, os outros fatores sobrepujam qualquer deslize. Não posso obliterar o excelente serviço de bateria, prestado por ninguém menos que o filho do guitarrista, Dylan Howe. Curta Love Is, de preferencia contemplando um pouco a natureza se puder, e mesmo que não possa, mentalmente ele te levará pra lá e deixará sua alma leve. Se não puder ouvir na integra, pelo menos arrisque as maravilhosas Fulcrum, Beyond the Call, Love Is a River (A filha prodiga de And You And I) e Pause for Thought. Algumas peças conduzem o ouvinte a Heaven & Earth, só que de uma forma muito melhor. Então não se engane e corra atrás de ouvi-lo o quanto antes, pois é surpreendente!
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Marcel Dio

Nível: Colaborador Sênior
Membro desde: 14/03/2018
"Sou um amante da música, seja em qualquer estilo, rock, blues, jazz ou pop."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Marcel Dio
Sobre o álbum

Love Is
Álbum disponível na discografia de: Steve Howe
Ano: 2020
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar