
Resenha
Totenritual
Álbum de Belphegor
2017
CD/LP
Por: Fábio Arthur
Colaborador Especialista
26/10/2020
Sob a escuridão
Mais uma vez, uma obra intacta de movida a Heavy Metal de maior qualidade, esse é o tópico sincero sobre o trabalho do Belphegor de 2017, denominado "Totenritual". O disco não perde a essência em forma alguma, e sim movimenta um parecer determinado e feroz; dando vazão ao elemento instrumental - como sempre - e voz. O textual parte de elementos já utilizado antes, blasfêmias, sadomasoquismo e literatura de cunho obscuras. A arte do trabalho chega bem resoluta e fortemente abrangente nos temas inseridos da obra. Este é o décimo primeiro disco e de cara eu cito a qualidade de produção e evolução do grupo, do qual nunca se acomodou em fazer um disco mero, lançado aos ouvidos e sim mantém a fonte exata de música e fontes metálicas. O disco segue sinistro e mais chegado ao Death Metal do que Black, mas assim a banda entra em um mundo totalmente assegurado de que está movimentando a carreira para um patamar muito acima de tantos outros de mesma vertente. Aqui as afinações soam ainda mais baixas do que o disco antecessor e chega próximo do Brutal Death Metal e o vocal acompanha toda essa fonte. Os vocais de fundo em forma de grunhidos são executados pelo baixista da banda, aos poucos deixando Helmut mais confortável em manter sua veia mais grave e voraz. A faixa "Baphomet", virou single e acaba sendo preferida dos fãs. E assim segue o disco de forma habitual e forte como um todo.
Nota: As publicações de textos e vídeos no site do 80 Minutos representam exclusivamente a opinião do respectivo autor
Comentários
IMPORTANTE: Comentários agressivos serão removidos. Comente, opine, concorde e/ou discorde educadamente.
Lembre-se que o site do 80 Minutos é um espaço gratuito, aberto e democrático para que o autor possa dar a sua opinião. E você tem total liberdade para fazer o mesmo, desde que seja de maneira respeitosa.
Sobre Fábio Arthur

Nível: Colaborador Especialista
Membro desde: 04/02/2018
"Obtive meu primeiro contato com o Rock, com o grupo KISS no final de 1983, após essa fase, comecei a me interessar por outros grupos, como Iron Maiden, do qual ganhei meu primeiro vinil o "Killers" e enfim, adquiri o gosto por outras bandas, como Pink Floyd, John Coltrane, AC/DC entre outras."
Veja mais algumas de suas publicações:
Visitar a página completa de Fábio Arthur
Sobre o álbum

Totenritual
Álbum disponível na discografia de: Belphegor
Ano: 2017
Tipo: CD/LP
Avaliação geral: 4,5 - 1 voto
Avalie
Você conhece esse álbum? Que tal dar a sua nota?
Faça login para avaliar
Continue Navegando
Através do menu, busque por álbums, livros, séries/filmes, artistas, resenhas, artigos e entrevistas.
Veja as categorias, os nossos parceiros e acesse a área de ajuda para saber mais sobre como se tornar um colaborador voluntário do 80 Minutos.
Busque por conteúdo também na busca avançada.
Faça login para comentar